“Nada é. Tudo está.”

12/07/2010

Sabonetes de Argila

A argila é um dos mais poderosos ingredientes curativos da medicina natural. É um excelente antitóxico e remineralizante e possui um grande poder bactericida e desinfectante.

Como atua:- Em aplicações externas e internas, a argila é anti-séptica e bactericida, pelo que impede o desenvolvimento de germens e absorve os maus odores.
- Atrai a si mesma todos os tóxicos.
- Ao possuir um potente efeito regenerador e cicatrizante favorece a criação de novos tecidos.
- Protege o organismo do excesso de radiações (raios X, cobaltoterapia) e equilibra-o quando lhe falta radioactividade natural.
- É analgésica e refrescante, e por ser desinflamatória, recomenda-se para os casos de golpes, extrações dentais e infecções.
- Atua sobre os sistemas ósseo, vascular e respiratório, e a sua ação nas fibras elásticas é primordial, assim como sobre os tendões, pele e sobre o tecido conjuntivo que envolve os músculos e outras estruturas corporais.

ARGILA VERDE:
rica em silício e diversos oligoelementos. Desinfiltra o interstício celular, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. Efeitos: desintoxicante e adstringente.

ARGILA BRANCA:
rica em silício e alumínio e diversos oligoelementos. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Efeito: revitalizador.

ARGILA CINZA:
rica em silício e alumínio e diversos oligoelementos. Efeitos: antiinflamatório e cicatrizante.

ARGILA VERMELHA:
rica em silício e ferro e oligoelementos. Regula a microcirculação cutânea, sendo recomendada para peles sensíveis, com couperose e avermelhadas. Efeitos: regulador e tensor.

ARGILA AMARELA:
rica em silício, alumínio e oligoelementos. Resulta em efeito tensor e ativador da circulação produzido pelo ferro, além do seu maior teor de potássio. Contribui para o equilíbrio iônico e hidratante do gel celular. Efeitos: desinfiltrante, adstringente e desintoxicante.

ARGILA MARROM:
Argila rara com elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação, além de contribuir com um efeito equilibrador e revitalizador. Efeitos: desinfiltrante, adstringente e desintoxicante.

ARGILA PRETA:
Argila rara com elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação,adstringente além de contribuir com a renovação celular. Efeitos: antiinflamatório, cicatrizante, tensor e desintoxicante.

Nenhum comentário: