“Nada é. Tudo está.”

14/05/2011

Por que o meu dinheiro nunca é suficiente?

por Gloriana Batassa 
Como devo fazer para que a abundância entre em minha vida?
Se sou um Co-Criador e tenho as mesmas qualidades de Deus, por que não consigo criar abundância na minha vida?

A opinião que temos da nossa vida depende de como nos sentimos, se dignos ou indignos de amor, de sermos amados ou não. De qualquer forma, criamos uma situação externa que reforça a opinião que temos de nós mesmos.
Os pensamentos condicionados de escassez derivam da nossa percepção de sermos indignos de amor.
Quando não nos sentimos dignos de amor, nós projetamos essa carência para fora, para o nosso exterior.

Cada preocupação em relação a algo que não temos, deriva do fato de vivermos no passado, a "falta" é simplesmente a lembrança, uma memória celular de velhas feridas que foram projetadas no futuro.
E o que nos leva a ter pensamentos condicionados de escassez, é o medo que nos aconteça novamente o que já aconteceu no passado, justamente porque ainda não transmutamos aquela memória.

Para pôr fim a pensamentos condicionados de escassez, devemos perdoar o passado.
Não importa o que aconteceu, ele não terá mais efeito quando for mudado.

Você se sente tratado injustamente?
Se é assim, você projetará essa carência em sua vida, pois só quem se sente tratado injustamente será tratado injustamente.
Perdoar o passado e deixá-lo ir torna possível uma escolha atual diferente.
Não importa quantas vezes cometemos o mesmo erro, nós temos uma nova oportunidade de perdoar.
Sem o perdão é impossível deixar ir os pensamentos de escassez.

Feridas escondidas dão vida a hábitos diários que nos fazem viver no passado e estas feridas devem ser reconhecidas e trazidas à luz da nossa consciência desperta, em todas as convicções e em todos os pressupostos inconscientes também.
Isto porque o fato de que não nos lembremos de uma memória, de uma crença, não significa que ela não exista e que não aja na nossa vida diariamente.

A escassez é um professor importante.

Cada coisa que achamos que falta na nossa vida, cada sensação de carência reflete uma sensação interna de não sermos dignos e da qual devemos nos tornar ciente.
A experiência da escassez não é um "castigo" de Deus, mas somos nós que mostramos a nós mesmos uma convicção que deve ser corrigida.

A abundância não existe só para dinheiro, mas também engloba outros aspectos da natureza do homem como saúde, amor, amizade, auto-estima, sucesso profissional, inteligência, criatividade, e tantos outros que fazem com que nos sintamos bem, nos dando a sensação de felicidade e plenitude.

Portanto, quando pensamos na falta de dinheiro e quando queremos abundância de dinheiro em nossas vidas, estamos refletindo apenas um aspecto das nossas necessidades interiores.
Pois na realidade existe carência de amor, é o amor que traz abundância em nossas vidas. 

Nenhum comentário: