“Nada é. Tudo está.”

02/10/2018

Óleo Essencial de Melaleuca - Tea Tree



MELALEUCA  
Extração: Originária da Austrália o óleo e feito a partir das folhas e ramos, com destilação a vapor.

R$ 35,00 - 11ml

Batizada "arvore do chá" pela tripulação do Capitão Cook, que servia suas folhas escuras como substituto do chá. A melaleuca australiana era aproveitada pelos aborígines pelas suas espantosas propriedades curativas chamado de "primeiros socorros em garrafa, usavam emplastos feitos com as folhas de tea tree em feridas e cortes, queimavam as folhas para aliviar a congestão. O óleo é uma das ferramentas mais poderosas da aromaterapia contra bactérias, fungos e vírus.


Método de Extração: Destilação a vapor.
Classe aromaterapêutica: Energizante Tonificante.
Aroma Típico: Canforado
Tipo de Pele: Oleosa Manchada
Nota do Aroma: Alta
Qualidade: Yang
Planeta: Mercúrio

Propriedades: Antibiótico, antisséptico, antiviral, bactericida, cicatrizante, fungicida, imunoestimulante, inseticida, balsâmico, revigorante, expectorante, estimulante, antipruriginoso, antimicrobiano e sudorífero.Pele: Elimina cicatrizes da varicela e herpes. Bom para pele gretada e áspera. Útil em casos de acne, queimaduras, bolhas, frieiras, pé de atleta, queimaduras solares, picadas de insetos, varizes, verrugas e caspa. Limitar o uso, à zona afetada, evitando a área circundante.

Mente e emoções: Refrescante e revitalizante, sobretudo após um choque emocional.
Uso físico em geral: Está a ser testado contra o vírus da SIDA. Fortalece o sistema imunitário. Gripe e catarro. Tosse convulsa, tuberculose, asma, bronquite e sinusite. Candidíase (infecção vaginal). Alivia a comichão e os sintomas da cistite (inflamação da bexiga). Protege contra as cicatrizes provocadas pela radioterapia. Piorreia e gengivite. Pode ajudar a expulsar os parasitas intestinais.

Uso espiritual: Dizem os místicos que ajuda a desbloquear os chakras superiores (garganta, frontal e coronário) revelando ao indivíduo o seu potencial divino.
Combinações: Canela, Cravo, Cipreste, Eucalipto, Gengibre, Lavanda, Lavandim, Sálvia, Alecrim, Gerânio, Manjerona, Noz Moscada, Pinho Ylang Ylang.

OUTROS USOS: Uma massagem com este óleo pode ajudar a preparar o corpo para uma cirurgia. Pediculose (infestação por piolhos). Não precisa ser diluído, sendo um dos únicos que podem ser utilizados puros sobre a pele, porem pode causar irritação para alguns tipos de pele.

Você encontra no Núcleo de Terapias Integradas Estrela Cristal ou no (51)99259-2005

Nenhum comentário: