“Nada é. Tudo está.”

08/11/2013

"O efeito do Reiki sobre a Mente"


Os benefícios produzidos por um autotratamento regular circulam por todas as áreas da nossa vida. Podemos trazer a profunda paz que sentimos durante um autotratamento para o resto do nosso dia. Isto é absolutamente possível e alcançar-se-á a partir da prática regular. Uma vez que as nossas tendências para os atos positivos ou negativos se transformam gradualmente com os hábitos de pensar e sentir, se formos capazes de nos familiarizarmos diariamente com a paz profunda e a felicidade, não importa quão negativos tenhamos sido no passado, não poderemos evitar tornarmo-nos seres mais contentes e realizados. Quanto mais capazes formos de viver deste modo, mais fácil se tornará, com o tempo, libertar e curar o fardo dos traumas físicos, mentais ou emocionais, assim como a doença. Podemos tornar-nos, a cada dia, seres mais "presentes", integrais e completos.

O Reiki tranquiliza e apruma a mente, permitindo-nos transcender, naturalmente, a nossa superfície ou consciência superfícial e tocar o nosso ser interno. Normalmente, só atingimos esse nível de consciência durante o sono profundo. A maioria das pessoas não retém lembranças deste facto, por não estarem conscientes no momento em que o vivem. A sensação de paz profunda e de lucidez que, por vezes, experimentamos no decorrer de um autotratamento, ocorre porque experimentamos níveis mentais mais profundos. Isto deve-se à íntima relação de dependência existente entre as nossas energias internas e a nossa mente.

À medida que as nossas energias internas se vão tornando mais puras e mais subtis, através do autotratamento, o mesmo ocorre com a mente. Com a elevação da qualidade destas energias internas, ou com o seu apuramento pelo Reiki regular, também se erguem experiências de transcendência ou deslocação em direcção à nossa natureza interna. Produz um efeito positivo sobre a nossa saúde física porque os níveis reduzidos de stress físico e mental subsequentes levam, imediatamente, as nossas capacidades de cura e regeneração a readquirirem os seus poderes naturais.

-in "Reiki para principiantes" por David F. Vennells

Nenhum comentário: