“Nada é. Tudo está.”

28/02/2012

CHAKRATERAPIA - Terapia de Harmonização dos Chakras

 


Em sânscrito, Chakra significa 'roda' ou 'disco giratório'. Os Chakras são centros de energia que vibram captando, armazenando e distribuindo energia vital através do corpo humano. Eles têm sido descritos como centros nervosos que governam os vários órgãos, ou como vórtices que servem para conectar o corpo físico aos corpos etérico, astral e mental.
Cada Chakra é energizado por atributos emocionais, mentais, psíquicos e espirituais. Quando estes estão em equilíbrio, desfrutamos de ótima saúde física e psíquica. Todavia, em desequílibrio, podem gerar distúrbios e doenças.
E o que causa desequilíbrio nos nossos centros de energia? Nossos pensamentos, sentimentos, emoções, palavras, desejos e ações de baixa frequência, como mágoa, pessimismo, tristeza, estresse, medo, ansidade, preocupaçãos excessivas, ciúmes, depressão, entre outros. Quando alimentamos alguns desses, a energia fica impossibilitada de fluir com naturalidade por nossos centros energéticos. Por isso, quando não estamos harmonizados, frente a alguns problemas da vida, sentimos dificuldade de raciocínio, de clareza, impedindo a comunicação com a nossa intuição.
A Chakraterapia consiste em identificar as causas do desalinhamento, orientar e reestabelecer o equílibro dos centros de energia, permitindo assim uma vida saudável e potencializando os processos de tomada de decisão e ação para alcançar os objetivos.

Nenhum comentário: