“Nada é. Tudo está.”

18/01/2017

Eu sinto muito


Quando falamos estas palavras, o que de fato dizemos?

Que sentimos realmente ou simplesmente utilizamos como uma formalidade para nos desculpar?

Se nos colocamos no lugar do outro e compreendemos a situação, manifestando uma solicitação de pesar verdadeiro, estaremos a caminho da redenção do sentimento de culpa, assumindo a responsabilidade plena sobre nossas ações e, por conseguinte, curando toda uma bagagem de energia negativa com relação aos nossos karmas passados.

Na verdade, somente poderemos nos libertar totalmente quando, nas vivências pelas quais passamos, olharmos para dentro de nós mesmos e conseguirmos ver o outro como um reflexo nosso.

Por que, na maioria das vezes (entendo que sejam em todas) nossas ações quando produzam energia de baixa vibração (carga negativa), são em função do que vemos nos outros como nossos próprios defeitos ou falhas. Pois é, vemos o nosso reflexo, onde o Ego age como agressor, dado que não possui capacidade de compreender e aceitar o auxilio que estamos recebendo.
Mesmo quando não admitimos, sempre é muito difícil encarar nossas falhas, nossos erros, então o mais fácil é passarmos a responsabilidade ao outro.

Mas, quando nos libertamos do domínio do Ego, vendo nosso reflexo com o coração, utilizando a Luz e o Amor da fonte, reconhecendo nossas ações, podemos então nos perdoar através da compreensão e somente assim, podemos olhar dento do coração do outro e dizer “Sinto Muito”, pois estaremos falando com o nosso próprio coração e, na verdade, perdoando a nós mesmos. 

Marcos Comachio
Coaching e orientador financeiro

Nenhum comentário: