“Nada é. Tudo está.”

05/01/2017

Transmutando a Energia do Medo



Quando pensamos no medo, o que nos vem à cabeça são as historias de terror ou nossos instintos. Mas o que devemos considerar na verdade é o lado oposto, o lado negro da força.
Pois o medo é o contrario do Amor, do medo vem a raiva, o ódio, a inveja, o ciúme, a intriga, a segregação, etc.
Mas vamos nos ater a apenas um dos  aspectos sobre o medo, aquele que nos paralisa quando precisamos tomar uma atitude. Todos nós temos momentos em que se faz necessária a mudança, desde a alteração de objetos de lugar até as mais marcantes modificações de comportamento ou forma de pensar.
Nesta ocasião o medo vem, mesmo que possamos agir, ele estará presente, pois faz parte de nossa programação de vida em comunidade ou sociedade, basta ver como as civilizações se comportaram através das eras.

O medo age sobre todos nós de forma instintiva é automática, sem esforço e sempre está na linha de frente de nossas ações e reações, mas se pararmos um instante, respirarmos, sentindo o que realmente somos, Seres de Puro Amor, seres em que esta existência é apenas um capítulo, que vida não se  extingue jamais, apenas passa por transformações.
Então por que sentimos medo?
Todos nós, sem exceção alguma, somos originados de uma fonte única de Amor e Luz, com toda a bagagem necessária para esta jornada, estando apenas em um processo de reconhecimento de quem somos, admitindo isto, por um instante apenas  que for , veremos que não há motivo para o Medo, pois somos todos iguais na criação, estando apenas em momentos diferentes da jornada, devendo aceitar que não devemos impor nossas "verdades" ao outro.
Assim, por que sentir e projetar energia desordenadas e de conflito, pois é esta a vibração que espalhamos quando deixamos que o Medo (com seu agente de confiança, o Ego, sempre pronto a dizer que sabe tudo e que somos melhores do que os outros) nos domine e dite nossas atitudes, pois tudo o que construímos, seja em ações ou em formas pensamento, são atitudes que interagem com o Universo.

Pense um pouco, sinta um pouco, reflita um pouco.

Não há a necessidade de concordar ou não, apenas pare e respire, deixe que teu coração sinta. São várias as técnicas para que se consiga atingir o estado de reflexão interna, não é disto que estou falando, falo que aceitar a vida, aceitar que temos que vencer o medo dentro de nós, pois por ele somos realmente responsáveis, esta vitória será o nosso primeiro passo para a evolução e conquista espiritual nesse tempo. 

Marcos Comachio

Nenhum comentário: