“Nada é. Tudo está.”

15/02/2014

Os maravilhosos benefícios de tomar água de coco

Os maravilhosos benefícios de tomar água de coco

Além de ser refrescante e saciar a sede, os benefícios do consumo de água de coco são abundantes e proveitosos para diversas áreas de nossa saúde, que vão desde desintoxicação até uso em dietas para perder peso.
A seguir, te informaremos sobre os principais benefícios de tomar água de coco, que inclusive é de facílimo acesso, seja em suas caminhadas à beira mar ou momentos de lazer com a família.

Propriedades da água de coco
Um dos principais benefícios em consumir esse produto é a enorme quantidade de potássio que o mesmo nos oferece. O potássio é simplesmente responsável por regular a pressão sanguínea, portanto, ajudam a prevenir problemas que resultam em derrame ou ataques cardíacos. Porém, lembre-se que tratamento para problemas de pressão sanguínea devem ser acompanhados e sugeridos por um médico, antes de mais nada.
Outro benefício da água de coco está relacionado a seu teor de eletrólitos, isso ajuda na reposição de minerais que se perdem quando realizamos alguma atividade física. Dessa forma, conseguimos balancear os níveis desses nutrientes no sangue. A alta quantidade de vitamina C também existente na água de coco ajuda a otimizar o sistema imunológico.

Quantidade recomendada
A proporção de consumo recomendada de fibras é relativamente alto na água de coco, como sabemos, fibras são nutrientes necessários para a limpeza do sistema digestivo. Além disso, a fibra que a água de coco contém também mantém os níveis de glicose em um nível indicado, o que contribui para o controle daquela ânsia em comer e acaba beneficiando a quem pretende perder peso.

Da mesma maneira, uma vez que a água de coco não contém colesterol nem gorduras acaba adquirindo vantagem sobre diversos outros produtos que você pode encontrar no mercado, que não apresentam os mesmos benefícios. Seu baixo teor em calorias acaba por coloca-la em um lugar privilegiado na lista de bebidas que menos aportam ao consumo calórico. Isso sem dúvidas é de extrema ajuda para pessoas interessadas em controlar o peso por meio de controle de calorias ingeridas por dia.

Em um mercado de bebidas onde muito do que compramos está carregado de aditivos não naturais, a água de coco nos provém hidratação e nutrição de uma maneira natural, sem esses aditivos nocivos, algo que você deve levar em conta quando considera e compara com os benefícios variados que esse líquido pode te trazer.

Logo, agora você já sabe que a água de coco, além de nos refrescar, nos proporciona nutrientes e minerais que colaboram com o excelente funcionamento do nosso organismo. Definitivamente uma fantástica opção para nossa saúde.


Imagem oferecida por Raios de Luz – Gláucia Góes.

Nenhum comentário: