“Nada é. Tudo está.”

29/12/2011

Óleos para Massagens


OS ÓLEOS ESSENCIAIS NOS CONVIDAM PARA VIVER A PAZ, A CALMA E O RELAXAMENTO   
A massagem é um dos meios mais eficazes para combater o estresse diário, há vários tipos de massagens, e juntamente com o ritual da massagem você pode utilizar cremes especiais e óleos essenciais. Lembrando sempre que os óleos essenciais devem ser de qualidade e feitos num laboratório especializado.
         Os cientistas descobriram que os óleos essenciais usados nas massagens, com movimentos repetidos no mesmo local, provocam acumulação dos seus componentes nessa região do corpo durante horas, o que os torna terapêuticos.
         É importante escolher sempre formulações de massagem com óleos essenciais e óleos vegetais (carreadores) elaboradas por aromaterapeuta. A quantidade/qualidade de óleo essencial e vegetal a colocar numa formulação de massagem é estudada de acordo com a sua composição química e a necessidade terapêutica do cliente.
Alguns Exemplos do Uso dos Óleos Essenciais:
Rosa
Suave mas “poderoso” antidepressivo e pós-parto. Depurativo, regulador. Adstringente para todos os tipos de pele. Hidrata peles ressecadas, sensíveis ou envelhecidas. Afrodisíaco. Tônico - sistemas circulatório, digestivo e nervoso. Na sexualidade sua ação é incomparável. Desintoxica o sangue e os órgãos.
Jasmin
Afrodisíaco sensual. Revigora e acalma os nervos. Regenerador celular para peles secas, sensíveis ou maduras. Relaxa, sem sedar, ideal para condições de fadiga mental.
Camomila Romana
Antiinflamatória e analgésica. Dores musculares, dor de ouvido, cólicas abdominais e juntas inflamadas. É antidepressiva e imunoestimulante. Limpeza e tratamento de peles sensíveis. Bom para massagens e banhos com alta diluição.

Sândalo
Afrodisíaco, calmante para a mente e as emoções, induz à meditação profunda. Ameniza a ansiedade e a depressão. Anti-séptico do sistema urinário. Tratamento pulmonar. Inalação para bronquite, tosse seca e dor de garganta.
Bergamota
Antidepressivo, ameniza a insônia e a ansiedade. Antiinfeccioso, alivia a candidíase. É regulador do apetite.
Altamente foto-sensibilizante, não se expor ao sol.
Cipreste
Estimulante da circulação, cicatrizante, antitranspirante. Adstringente para peles oleosas. Ativa a concentração.
Citronela
Estimulante mental. Repele insetos. Anti-séptico, desinfetante e refrescante.
Eucalipto Globulus
Expectorante e descongestionante, combate sinusite, catarro e dor de garganta.
Também atua contra a febre e dor muscular. É estimulante para o cansaço mental. Limpa o ambiente e renova a energia.

Laranja
Alivia a ansiedade e dor de cabeça, regenera os tecidos, ajuda a desfazer as gorduras localizadas e a celulite. Alegra em aroma ambiental. Levemente foto-sensibilizante.
Limão
Ativa a concentração. Alivia o cansaço físico e mental. Antidepressivo. É diurético e tônico geral. Imuno-estimulante, antiinfeccioso e antivirótico. Altamente foto-sensibilizante.
Mandarina
Antidepressivo, relaxante e sedativo. Auxilia no combate a estrias e celulite. Aroma ambiental estimulante da alegria e descontração. Levemente foto-sensibilizante.
Palmarosa
Antiinfeccioso, tônico geral, regenerador celular. É hidratante, estimulante e adstringente, equilibra a produção do sebo da pele. Usar em baixa concentração, cuidado com peles sensíveis. Alivia o estresse.
Vetiver
Relaxante na tensão e estresse. Alivia dores musculares, varizes e cansaço nas pernas. Tônico circulatório. Fortalece o físico e o mental, auxiliando pessoas muito aéreas a fixar os pés nos chãos.
Pedidos e Informações: liraguglieri@yahoo.com.br ou
telefone: (51) 9259-2005

Nenhum comentário: