“Nada é. Tudo está.”

10/12/2011

O Red Chestnut e seu aspecto protetor



As pessoas tido Red Chestnut negativo, geralmente, geram desproteção para elas e para os seres queridos. Porque elas estão dispersas, tudo é para o exterior e falta o contato com seu EU PROTETOR. Acabam atraindo acidentes para sua vida e neste caso acidentes vão se repetindo sem entendimento. Lembrar do Red Chestnut e do Star of Bethlehem.

Quero contar o caso de um menino de 6 anos, que provocava acidentes graves desde que foi concebido. Ele tinha uma conexão muito forte com os anjos, a primeira palavra que escreveu foi "anjo"e assinava seu nome : P. Anjo, dizendo que este era seu verdadeiro nome.

Na gravidez, a mãe foi atropelada e ele nasceu com o cordão umbilical enrolado. Caiu várias vezes, sempre de cabeça e levou vários pontos nesta área. Em abril de 1991, foi atropelado e teve traumatismo craniano, ficou internado, mas saiu-se bem.

Em1992, teve outro atropelamento e entrou em estado de coma. Como a mãe usava Florais de Bach Originais, ela deu ao filho o Rescue de hora em hora e também para as pessoas que o visitavam. Ele seria submetido a uma neurocirurgia, mas o quadro evoluiu bem e em tres dias ele saiu do hospital. Antes de sair, ele quis andar e visitar os outros enfermos, foi perguntando a história de cada um e, no final, ele colocava as mãos sobre suas cabeças e os abençoava, dizendo que iriam curar-se. Ele ia rezando pelos corredores, dizendo que era preciso agradecer pela vida. Todas as noites ele rezava para os Anjos da Guarda de todos e nunca pedia proteção para ele próprio.

Por ouvir essa história em 1993, eu orientei a mãe, que é nossa colega Terapeuta Floral, a usar o Red Chestnut, para que ele tivesse a sua própria proteção. Na primeira noite que ele tomou o floral, ele disse que foi a primeira vez em que rezou para seu próprio Anjo da Guarda e sentiu os anjos a noite toda.

Ele gostava muito de pintar os anjos. Em junho de 1993 teve um início de meningite e ficou em observação por um dia no hospital. A mãe relatou que neste dia, ele desenhou muitos anjos, dizia palavras sagradas, abençoando as pessoas e chamou por seu anjo. Dessa vez ficou muito tranquilo no hospital (foi seu sétimo episódio com acidentes de cabeça), fazia piadas e tentava relaxar as outras pessoas em seu quarto. Saiu no dia seguinte e a meningite não evoluiu, foi só uma virose mais simples.

Eu orientei a mãe a usar o Red Chestnut com Chestnut Bud, por todas essas repetições e por ser a sétima vez, para fechar seu entendimento. Neste caso o Red Chestnut ajudaria a trazê-lo para a existência com mais presença e cuidar mais de si mesmo.

Os acidentes foram paraa visá-lo de que ele estava muito ligado aos planos sensíveis e pouco ao plano terrestre, e que precisava de Chão, uma estrutura física forte para comportar toda a sua sensibilidade. Portanto, é necessário desenvolver a nossa interiorização para adquirir a Cura protetora de Harmonia e Luz própria.

GENTIAN + RED CHESTNUT = ambos agem muito em nosso coração e dão proteção
RED CHESTNUT - dá a proteção pelo pensamento
GENTIAN - dá a proteção pela fé, é uma proteção estrutural, que dá o chão para a pessoa, firmeza em seu papel e autoconfiança. Ambas essências são rosadas, mais YANG, quentes e envolventes.

Carmen Monari

Nenhum comentário: