“Nada é. Tudo está.”

24/08/2010

LOUISE HAY e os Florais


Os ensinamentos de LOUISE HAY
Aqui encontramos pequenos trechos retirados dos livros de LOUISE HAY. São mensagens positivas acompanhadas de uma essência floral selecionada pela Terapeuta Magda Spalding Perez, editora do Planeta Floral.
_ Crescimento – Sinta seu coração se abrindo e saiba que dentro dele sempre existe muito espaço para você. Trate-se com um amor incondicional. Já é hora de crescer e tomar decisões adultas, que irão ampará-lo e nutri-lo, criando em seu coração um espaço cheio de amor e carinho para sua criança interior que foi maltratada. – Louise Hay. Spiraea – Alasca ( Favorece nossa passagem pela vida como um fluxo de energia que está num constante estado de metamorfose entre uma forma e outra..)
_ Escolha/Obrigação – Comece a prestar atenção naquilo que você diz. Não fale nada que não queira e se torne realidade para você. Escolha você mesmo tudo o que faz. Retire a expressão “tenho de” de seu vocabulário e pensamento, pois assim libertará grande parte das pressões auto-impostas. É você mesmo que cria uma tremenda pressão quando fica repetindo: “tenho de fazer isso”, “tenho de fazer aquilo”, “tenho de, tenho de, tenho de...” Em vez de usar esta expressão comece as frases dizendo: “Escolho...” Isso coloca uma perspectiva totalmente nova em sua vida, pois o ajuda a entender que você é o responsável por seus atos e que tudo que faz é por escolha própria. Talvez não seja essa a impressão que você tenha, mas é a verdade. – Louise Hay . Fórmula Integrando o Ser e o Fazer – Arizona ( Para aqueles que fazem para não estarem presentes consigo mesmo. Para os que se definem pelo que fazem. Ensina a sermos enquanto fazemos)
_ Cada vez que você ouvir que alguma coisa é incurável, tenha absoluta certeza de que isso não é verdade. Tenha certeza de que existe um poder muito maior do que tudo, O espírito infinito está sempre presente. O sol nunca deixa de brilhar. As nuvens podem encobri-lo e escurece-lo para nós. Mas ele está sempre ali brilhando. O mesmo vale para o espírito infinito, o poder eterno. – Louise Hay.Gorse – Bach ( Desperta sentimentos de Fé, esperança e otimismo intensos e vibrantes. Promove nutrição da energia vital pela Luz)
_ A Divina ação correta – Onde quer que você vá, seja com quem for que depare, o que encontrará a sua espera é seu próprio amor. Siga o caminho da ação correta. Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo. Sabendo que sou uno com a fonte Divina e que sigo o caminho da ação correta estou sempre dentro dos princípios básicos. Minha qualidade de vida reflete meu modo de pensar. Amo a vida. Amo a mim mesmo. Estou sempre em segurança. Tudo está bem em meu mundo. Louise Hay. Five Corners – Bush ( Aumenta o amor próprio e a vitalidade de uma pessoa. Ajuda-nos a celebrar nossa própria beleza interior, amando-nos e aceitando-nos plenamente)
_ Tenho uma aparência perfeita - escolhi minha aparência antes de nascer e estou satisfeito com a escolha. Ninguém é exatamente igual a mim. Sou uma pessoa bonita. Louise Hay. Pretty Face – Califórnia ( Para pessoas que se sentem feias ou rejeitadas pela sua aparência pessoal. Transmuta a alma da beleza aparente, externa, para a percepção da beleza que vem da alma, beleza interior)
_ Sou responsável por tudo o que sai de minha boca. Escuto o que digo. Nunca mais vou fazer fofocas ou repetir histórias negativas. Expresso minha gratidão por todas as bênçãos que me são concedidas. Louise Hay. Joá Bravo – Agnes ( Para os que usam palavras destrutivas, agressivas. Para ambientes de intriga, bisbilhotice, mexericos e inveja. Para maledicência)
_ Permito que meus filhos exercitem sua individualidade. É normal que eles tenham interesses diferentes dos meus. Louise Hay. Chicory – Bach ( Para amor possessivo. Desenvolve o amor altruístas, livre doação, limites saudáveis e individualidade)
_ Herdei um grande tesouro: o amor que existe em meu coração. Quanto mais compartilho esse tesouro com os outros, maior é a minha riqueza. Louise Hay. Bálsamo – Filhas de Gaia ( Auxilia na abertura do coração para dar e receber amor. Aflora os sentimentos de gratidão e compaixão)
_ Quando sinto cansaço ou ansiedade, fecho os olhos e respiro profundamente. Tenho facilidade para me concentrar. Sei relaxar mesmo nas situações mais estressantes. Louise Hay. Dandelion – Califórnia ( Promove energia viva e sem desgaste, permitindo uma ação equilibrada e relaxamento interior. Ensina-nos a escutar nossas mensagens emocionais e as reais necessidades corporais)
_ A moda muda constantemente, mas meu guarda-roupa é sempre de bom gosto e atraente. Compro roupas adequadas para mim. Sinto-me bem sendo quem sou. Louise Hay. Buttercup – Califórnia ( Para os que não se valorizam, não reconhecem e nem vivenciam a própria luz interior e a própria singularidade)
_ Reconheço dentro de mim um poder que transforma pensamento em experiência. Aceito a responsabilidade de ter pensamentos verdadeiros. Louise Hay. Paw Paw – Bush ( Desperta a consciência do Eu Superior, que guarda todas as respostas para todas as nossas perguntas. Fortifica o processo intuitivo, ajudando a encontrar as respostas para os problemas)
_ Sei aceitar elogios com elegância. A vida é pródiga e me alegro por tudo o que possuo. Existe o suficiente para todos, inclusive para mim. Louise Hay. Philotheca – Bush (Para os incapazes de aceitar o reconhecimento por seus atos, pela sua maneira de ser e pelo amor dos outros, sentindo dificuldade em aceitar elogios.
_ Mereço o melhor e o aceito neste momento. O que é melhor para mim talvez não seja o melhor para ninguém mais. Estou disposto a ser diferente. Louise Hay. Walnut – Bach ( Ajuda a libertar-se de influências limitadoras, a fazer transições saudáveis na vida, encorajar-se para seguir sua jornada, fazendo mudanças metamórficas.)
_ Quando meu coração dispara e me sinto pressionado pelo tempo, lembro-me de respirar duas vezes profunda e vagarosamente. Mantenho a calma em qualquer situação. Louise Hay. Impatiens – Minas( Para rápidos, impacientes, tensos, irritadiços, nervosos e irriquietos. Ensina que tudo está ocorrndo a seu tempo e em seu devido lugar, mesmo que as aparências levem a achar o contrário)
_ A prática diária de meus exercícios mentais começa antes que eu abra os olhos. Em silêncio, agradeço por ter uma cama acolhedora e as muitas bênçãos que receba. Desperto alegre e feliz. Louise Hay. Morning Glory – Califórnia ( Para os incapazes de penetrar plenamente no corpo ao amanhecer. Traz energia vital brilahnte, sentimento de estar acordado e vivo)
_ O amor abre todas as portas. Deixo que o amor flua através de mim pródiga e generosamente. Louise Hay. Camelli – Minas ( Para sentimento de desamor e bloqueios energéticos no chakra cardíaco. Desperta o amor altruísta)
_ Meu ser superior é mais profundo e mais poderoso que meu passado conflituoso. Esta se tornando cada vez mais fácil para mim fazer mudanças em minha vida. Louise Hay. Rainbow Cactus – Arizona( Clareia aquilo que estava obscuro ou escondido, liberando emoções endurecidas sem que nos emaranhemos nelas, levando-nos a sairmos desta experiência com brilho, liberdade e plenitude)
_ Todas as minhas decisões são para o bem da sociedade. Qualquer que seja minha escolha, é feita sempre com cuidado e consideração. Louise Hay. Fraternidade – Filhas de Gaia ( Traz harmonização com o outro, com o grupo, sentimentos de irmandade. Desperta para o amor incondicional)
_ Às vezes as pessoas parecem estar separadas, mas sei que na verdade somos todos Um na Infinitude da Vida. Vivo em harmonia e equilíbrio com todo mundo. Louise Hay. Lantana – Minas ( Promove harmonização em grupos. Para necessidade de equilíbrio entre manifestações individuais e coletivas.)
_ O aprendizado é minha tarefa durante as 24 horas do dia. Simplesmente testemunho tudo o que acontece com amor. Louise Hay. Sage – Califórnia ( Para tendência a repetir erros na vida. Proporciona colher sabedoria nas experiências vividas)
_ Quero experimentar a suavidade deste dia. Se as coisas não estão indo como eu esperava, sei que a Divina Providência está dando uma nova direção à minha vida. Não corro nenhum risco. Louise Hay.Fórmula O Universo Cuida dos Detalhes – Arizona ( Para os incapazes de abrir mão da necessidade de controlar todos os detalhes da vida, impedindo-se de vivenciar uma experiência libertadora. Ensina a entregar a vontade pessoal à vontade universal)
_ As coisas vem e vão, mas o amor que sinto por mim é constante. Recuso a crítica e o julgamento e compreendo que quando existe verdade tudo está certo. Louise Hay. Vitalis – Vida ( Mostra a importância de gostar e de cuidar de si mesmo. Traz a compreensão do merecimento da felicidade e das dádivas oferecidas pela vida)
_ Estou no limiar de um novo ano e de um novo eu. Meu Supremo Poder me dá a força de que preciso para lidar com tudo o que vier. Abençôo o passado com amor, respiro fundo e caminho alegremente para o novo. Louise Hay. Fórmula Abençoe o Velho e Abrace o Novo – Arizona ( Ajuda a analisarmos o que ficou no passado e decidir como e o que desejamos conscientemente para o futuro que está por vir.
_ Todas as células do meu corpo reagem a cada pensamento que tenho. Meu sistema imunológico sabe que amo meu corpo e estou em sintonia com a vibração da saúde. Louise Hay. Fórmula da Humanidade – Arizona ( Fortalece nosso sistema de defesas, conscientizando-nos de nossos limites e de nossa individualidade. Ajuda a sustentarmos nossa energia vital e vivermos equilibradamente)
_ Algo novo no ar. Inspiro a inteligência da vida e expiro todas as tensões e medos. A escola da vida me satisfaz plenamente. Afino minha consciência e sinto a presença do Poder Supremo dentro e ao redor de mim. Cada dia é novo porque vivo o momento presente. Louise Hay. Hairy Butterwort – Alasca ( Ajuda-nos a expandir as nossas percepções para conectarmos com o apoio e a orientação que estão disponíveis para nós, tornando-nos equilibrados frente ao novo)
_ Meus filhos refletem meus pensamentos mais profundos. Somos pacientes, gentis e amorosos e estamos aprendendo a viver juntos. Louise Hay. Família – Agnes (Trabalha toda temática de desequilíbrio da vida em família. Traz de volta a alegria, paz e harmonia no aconchego do lar e no convívio social)
_ Não estou só na luta contra as adversidades da vida. Não tenho vergonha de pedir ajuda sempre que preciso. Aceito a ajuda de meus muitos amigos, conhecidos e desconhecidos, e isso torna meu caminho suave e tranqüilo. Louise Hay. Broto de Saião – Filhas de Gaia (Ajuda no resgate da força para lidar com os revéses da vida. Promove a sensação de que recebemos do Universo a nutrição.)
_ É tão natural para mim tomar uma decisão quanto segui-la. As energias masculinas e femininas estão perfeitamente equilibradas dentro de mim. Louise Hay. Mater Paternarum – Minas (Equilibra as manifestações femininas e masculinas no ser.)
_ Quanto mais concentro minha mente no que é bom, mais coisas boas me acontecem. O segredo é que meu pensamento cria minhas experiências. Uso esse segredo em todas as áreas de minha vida. Tudo está bem. Louise Hay. Lírio Amarelo – Florais do Sul (Traz clareza mental, dissolvendo camadas densas do pensamento negativo e promovendo abertura mental. Age como um purificador dos pensamentos.)
_ Peço ao Universo que me ajude a invocar meu Poder. Minha força é bela. Louise Hay. Unicórnio – Filhas de Gaia (Trabalha o poder do Eu, o poder pessoal, conexão com o Eu Superior e propósito de vida.)
_ Digo “sim” à Inteligência Única do Universo, sabendo que dela vem todas as respostas, soluções, curas e novas criações. Estou em segurança. Louise Hay. Fórmula o Universo Cuida dos Detalhes– Arizona (Ensina-nos a deixar que o Universo cuido dos detalhes da vida, entregando-nos com confiança e segurança.
_ Meus pais fizeram o máximo que podiam, com a compreensão e o conhecimento que tinham. Eu os perdôo e os aceito como eles são. Louise Hay. Dagger Hakea – Bush (Para ressentimento, amarguras com familiares mais próximos. Ensina o perdão.)
_ Na minha família cada um tem uma opinião diferente. Tenho direito a minha opinião e eles a deles. A sabedoria interior guia todos nós. Louise Hay. Fraternidade – Filhas de Gaia (Conecta-nos com a capacidade de sermos generosos, espontâneos, tolerantes e flexíveis ao lidarmos com diferenças e divergências.)
_ Quando abandono todas as expectativas as soluções surgem facilmente. As pessoas, os lugares, e as coisas estão livres para ser o que são. A alegria me encanta a cada passo. Louise Hay. Desert Christmas Cholla Cactus – Arizona (Para incapacidade de separar nós e o outro. Proporciona expressão dos limites com humor, especialmente quiando estamos enredados nas expectativas e necessidades do outro.)
_ Meu chefe é gentil e agradável. Faço meu trabalho sem esforço e no tempo certo. Adoro acordar pela manhã sabendo que tenho mais um dia pela frente. Louise Hay. Hornbeam – Bach (Para estados de fadiga e cansaço. Para os que sentem a tarefas diárias como um grande peso a carregar. Para os que sentem dificuldades em amanhecer e iniciar sua jornada.)
_ Quero me libertar do medo das pessoas que são diferentes de mim. Cada um tem uma coisa boa a oferecer. Perdôo e liberto todos nós. Louise Hay. Família – Agnes (Trabalha toda a temática de desequilíbrio da vida em família, desde o caso de ciúmes entre irmãos e casais, resgate da criança interior até preocupações de maneira geral. Traz de volta a alegria, paz e harmonia no aconchego do lar e no convívio social.)
_ Estar vivo é uma oportunidade incrível. O Universo me deu um “eu” único que posso explorar e experimentar. Quando penso nisso, percebo que sou um milagre absoluto. Louise Hay. Five Corners – Bush (Celebra a própria beleza. Traz aceitação e amor por si mesmo.)
_ Os pensamentos que tenho hoje criam o meu futuro. O que passou, passou. E o passado não tem poder. Escolho a liberdade e a força. Vivo no agora. Louise Hay. Scotch Broom – Califórnia (Para pessoas com sentimento de prostração e depressão, dominadas por pessimismo e desespero, principalmente relacionada ao mundo como um todo. Desperta sentimentos otimistas em relação ao mundo e ao futuro. Traz força solar de encorajamento, propósito e cuidado com os outros.)
_ Adoro ser livre. Nesse exato momento não preciso ganhar ou perder nada. Sei que o divino vive em mim. Estou livre para viver a vida da maneira que escolher e escolho a experiência da luz. Louise Hay.Bog Blueberry – Alasca (Abre nossa mente para que um intercâmbio constante de energia vital possa acontecer em nossa vida, ensinando-nos a aceitar incondicionalmente a abundância que nos é oferecida e a responder com atitude consciente de agradecimento ao que recebemos.)
_ Tiro um tempo para mim. Há um tempo para a calma e um tempo para a aventura. Escolho pensamentos que me ajudam a fazer sempre o melhor possível. Louise Hay. Candy Barrel Cactus – Arizona (Para agitados e foro de foco. Estimula a sabedoria interior. Defende a paz.)
_ Respiro fundo e insuflo amor em minha vida pelo menos uma vez por dia. Jogo fora a tensão, o medo e a atitude crítica. Estou me curando com o meu próprio amor. Louise Hay. Rough Bluebell – Bush (Ajuda a expressar o sentimento de amor inerente em cada ser. Contata com o amor incondicional.)
_ A beleza está em toda parte. Cada folha, cada pessoa, cada músculo, cada órgão, cada animal e cada inseto é um projeto único e belo - parte da infinidade da Mente Infinita. Sigo meu caminho reverenciando o poder de cura da beleza. Louise Hay. Iris – Califórnia (Desperta talento artístico inspirado, visão e perspectivas radiantes. Motiva a alma a buscar dentro de si a energia e a beleza necessárias para viver, recuperando-a e revitalizando-a. Harmoniza a vida interior da alma com a alma da natureza, tornando-a viva, vibrante e iridescente)

Fonte: www.planetafloral.com.br

Nenhum comentário: