“Nada é. Tudo está.”

19/05/2012

Aromaterapia - Óleo Essencial de Rosa




O mais potente óleo essencial de efeito catalisador da aromaterapia.

O que é um óleo catalisador? Catalisador é toda e qualquer substância (química) que acelera ou provoca uma reação, diminuindo a energia de ativação, diminuindo a energia do complexo ativado, sem ser consumido, durante o processo.

Os catalisadores têm sido utilizados pelo ser humano por mais de 2000 anos. Os primeiros usos mencionados de catalisadores foram a produção do vinho, queijo e pão.
Por que algumas pessoas reagem com repulsa e rejeição a alguns óleos essenciais, especialmente ao óleo de Rosas? Isto se dá pelo fato de que ocorreu no organismo uma reação química, especialmente quando há muitos elementos tóxicos e ácidos circulando pela corrente sanguínea, e, estes elementos, ao entrarem em contato com a química limpa do óleo essencial são sacudidos, e isto gera uma reação física e psíquica na pessoa.
A sensação é de que, algo entrou e provocou uma turbulência interna, sacudiu o lixo interno, está tirando os detritos do lugar, está provocando um processo de limpeza.
Este é o famoso processo o qual chamamos de 'desintoxicação', e, como todos sabemos, desintoxicar dá trabalho, causa desconforto e reações pouco agradáveis (enjôo, náuseas, vômitos, diarréia, liberação excessiva de fluidos tais como urina e suor; causa irritação, nervosismo, impaciência, intolerância, raiva e outras emoções que precisam ser enfrentadas e apaziguadas).

É de conhecimento dos profissionais que praticam a Arte da Cura através dos Aromas que o óleo essencial da Rosa damascena, freqüentemente, reflete a HARMONIA ou a DESARMONIA interna do indivíduo - e, por este fato, muitos aromaterapeutas o utilizam como um teste rápido para conferir a condição deste equilíbrio de seus clientes.

O poder deste óleo vai além do corpo físico, atua profundamente no campo da psique, vai atuar nos traumas antigos, os quais podem estar sendo motivo do envenenamento sistêmico.
A Rosa tem ressonância direta com o sistema cardiovascular, especialmente com o coração, e, este órgão, sim, pois o coração é um órgão pode estar armazenando emoções pesadas antigas, e, contaminando o resto do corpo, pois o sangue que passa pelo filtro, que é o coração, sai carregado de informações de pesar e sofrimento não resolvido.

Rosa é a melhor amiga do Coração, ela tem por missão limpá-lo e curar suas dores.


Nenhum comentário: