“Nada é. Tudo está.”

01/12/2012

Aromaterapia e Saúde - Os benefícios de se praticar a vida com qualidade e consciência ao se fazer uso dos óleos essenciais.

Primeiramente se faz importante salientar que não existe poção ou formula mágica que faça com que os quilos extras desapareçam do corpo físico ou, para a estética de um corpo perfeito, tal como pernas maravilhosas e sem varizes, pele eternamente jovem, cabelos lindos. Não 
há formula magica para a produção de corpos deslumbrantes como os apresentados pelas modelos e celebridades de televisão.

Anúncios de TV, revistas e outros meios prometem transformações “impossíveis” como se existissem fórmulas de poder transformador mágico, que podem deixar as pessoas lindas.

Não há “gotinhas mágicas” para curar as dores ou as doenças crônicas das pessoas, nem tampouco fórmulas perfeitas para curar disfunções e transtornos psíquicos (mentais e ou emocionais).

O que a Aromaterapia oferece ao ser humano é o beneficio do despertar para o “Milagre da Vida”. Estas gotinhas de cura advindas da Mãe Natureza são providas com um campo de frequência altamente capaz de elevar a consciência humana ao despertar para suas virtudes - são capazes de promover o despertar de suas partes adormecidas, inclusive o acordar do Sistema Circulatório da Consciência Divina.

O ser humano desperto assume prazerosamente o compromisso, de preservar sua Qualidade de Vida com responsabilidade e leveza fundamentado na realidade.

Ao assumir o comando da própria vida, deixamos de ser presas faceis para os chamados apelativos sobre a existência das “fórmulas mágicas” que pregam a existência de substâncias advindas da natureza que podem sublimar ou transmutar todos os sentimentos e emoções chamados de NEGATIVOS e ou que os óleos essenciais utilizados na Aromaterapia podem fazer seu corpo belo para o verão e, ainda pior, que o antidepressivo famoso é a “Pílula da Felicidade”.

É importante enfatizar: não há fórmula mágica que nos faça pessoas melhores, sem que estejamos conscientes disto.
As propagandas e sistemas de marketing que prometem mundos e fundos são altamente eficientes (mas distantes da realidade) para atrair especialmente os indivíduos que estão percorrendo os caminhos da vida apenas do lado de fora e completamente DISTRAÍDOS do seu mundo interno.

“Saúde”, segundo a Organização Mundial de Saúde, é um estado de completo bem estar físico, mental e social - e não significa apenas a ausência de doenças. Portanto, para se alcançar o ideal de saúde, segundo a OMS, implica em colocarmos um olhar consciente sobre as questões primordiais, fundamentais, tais como: alimentação (oferecer ao corpo somente aquilo que lhe é necessário), procurar manter um peso saudável, evitar o abuso de bebida alcoólica, não fumar, não usar drogas... (Sem comentários!), prática de atividades físicas, uma prática que lhe confira prazer.

Para o bem-estar MENTAL e EMOCIONAL é essencial uma visita semanal à casa dos pensamentos e sentimentos, pois podemos estar acumulando pensamentos maldosos, decepções, frustrações ou ainda, acumulando raiva, tristeza, ressentimentos e outros sentimentos de frequência baixa - contaminando o corpo mais do que ele pode suportar.

Então, uma boa faxina semanal se faz necessária e para isto, a pausa é crucial para refletir sobre a qualidade dos pensamentos que estão sendo cultivados, sobre como estamos lidando com as os pensamentos e emoções - isto faz parte da busca pela qualidade da saúde.

Procure estar fazendo revisão do estilo de vida em todos os sentidos e quais são os vícios nocivos que ainda se repetem que devem ser abolidos e, finalmente, ter um bom contato com espiritualidade, seja ela de que maneira for - a escolha é de cada um, não tem o melhor caminho, tem caminhos e mais caminhos, mas, o ponto final é um só.

Devemos ter em nossas mentes que a medicina complementar ou integrativa (Aromaterapia, Florais, Homeopatia, Fitoterapia e outras) por si só não faz milagres - à medida que escolhemos tratar o nosso corpo e a nossa mente com a medicina natural isto passa a fazer parte do nosso Estilo de Vida, assim como as escolhas religiosas, ou filosóficas.

Saúde é um estado de alma um estado ativado de consciência profunda, é este estado de consciência que o leva, a saber, que está dando o seu melhor para atingir um estado desejável de bem-estar e de harmonia interior.

Saúde é sentir-se bem onde você estiver - na companhia de quem você estiver fazendo o que estiver fazendo.

Saúde é sentir-se bem dentro da própria casa-corpo, é estar confortável dentro da própria pele.

Saúde é sentir-se bem como Ser Humano, que dá tudo de si para ser cada vez Melhor.

Saúde é sentir-se de bem com a vida, é estar de bem consigo mesmo.



Saúde é caminhar pela vida sentindo-se plenamente desperto, principalmente para o que não nos faz bem e para aquilo que – realmente - nos faz bem.

Praticar a vida com Saúde é sábio.
Sejamos saudáveis e caminhemos pela vida leves e felizes


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=372494339511717&set=a.204642689630217.46913.204605312967288&type=1&theater

Nenhum comentário: