“Nada é. Tudo está.”

15/09/2012

Cranberry


O cranberry é uma fruta típica dos Estados Unidos e Canadá. Rica em antioxidantes proantocianidinas e antocianinas.

Tem ação anti-séptica, diminui a aderência e o crescimento de bactérias que causam infecções urinárias. Indicado para pessoas que sofrem de cistites de repetição e resistentes ao uso de antibióticos. Bastante interessante para crianças e mulheres grávidas.

Estudos mostram que mais da metade da população feminina sofre pelo menos de um quadro de infecção urinária durante a vida. O tratamento convencional, a base de antibióticos, pode ser ineficaz, além de favorecer aos quadros de disbiose intestinal, caracterizado pela redução do número de bactérias boas no intestino. O cranberry é uma forma natural de tratamento.

Ainda neutraliza a ação dos radicais livres e atua na prevenção de câncer, principalmente de mama. Auxilia no controle das taxas de colesterol, na prevenção de doenças cardíacas e retarda o envelhecimento.

Estudos mais recentes atribuem ao cranberry benefícios na saúde bucal, na prevenção de caries e doenças da gengiva, e também proteção contra a degeneração de neurônios, prevenindo doenças como Alzeheimer.

Atualmente pode ser encontrada na forma de suco e também na forma de gel.

O gel pode ser usado substituindo geléia, diluído em água ou ainda consumido puro.

Nenhum comentário: