“Nada é. Tudo está.”

19/09/2012

Curso de Terapia com Pedras Quentes

Este curso aconteceu no Centro Flor de Lótus, sendo uma das disciplinas do Curso de Terapeuta Livre Naturalista ministrado por Lira Guglieri.
Os alunos são Jonathan Bach e Yago Milano.




A massagem com pedras quentes une manobras de massoterapia com aplicação de termoterapia com o objetivo de proporcionar uma sensação de relaxamento e bem-estar. As pedras são colocadas ao longo dos chacras (canais por onde circulam a energia vital, segundo a tradição indiana) para transmitir energia para todo o organismo. O método promete trazer benefícios para o corpo e para a mente, aliviando dores, tensões e estresse. 



As pedras são aquecidas em um recipiente específico, atingindo uma temperatura agradável ao paciente. Elas ficam dispostas sobre a coluna, abdômen, pés e mãos, enquanto o terapeuta faz movimentos de deslizamento, rotação e amassamento.


Essa massagem traz como benefícios o aumento da circulação sistêmica e local, melhora do retorno venoso, aumento do tônus muscular e diminuição da dor. Alivia o estresse e as tensões.

É contra indicada para grávidas, pessoas que têm doenças de pele, inflamações cutâneas, queimaduras, veias varicosas e com asma ou cistite. É recomendada, principalmente, para pessoas que sofrem os efeitos do estresse. Por ser uma massagem extremamente relaxante, o indivíduo não sente dor, pois através da temperatura quente, os nódulos de tensão são dissolvidos mais facilmente.

A pessoa já sente um bom resultado na primeira sessão, porém, de acordo com o tempo e o grau da dor, tensão ou estresse, são indicadas de cinco a dez sessões.

A sessão tem duração de 75 minutos.

Nenhum comentário: