“Nada é. Tudo está.”

12/09/2010

Florais de Bach para tratar a TPM

../IMAGENS/IMAGEM_GRANDE/tpm1.jpgA TPM, é o que chamamos de Distúrbio da Tensão Pré-Mestrual, a mulher com TPM apresenta o conjunto de alterações psicológicas e físicas ocasionadas antes da menstruação em função do aumento de hormônios no corpo da mulher que,  interferem no sistema nervoso central.
São seis os sintomas principais que dignosticam a Tensão Pré-Menstrual mas, variam de mulher para mulher.
Estes sintomas se apresentam em algumas mulheres e,  o caso poderá ser agravado dependendo do tipo de alimentação diária.
Alimentos como a  cafeína, também contida nos refrigerantes e chás, e  alimentos gordurosos, como chocolate, e bolachas recheadas, contribuem para o agravamento dos sintomas da TPM.
Os aspectos psicossomáticos, onde as emoções em desequilíbrio afetam o físico desencadeando problemas como alergias, dores crônicas, problemas de coluna, diabetes, pressão alta e TPM, são atualmente muito comuns.
O que se deve fazer é mudar os hábitos alimentares e praticar exercícios de yoga, pilates ou simplesmente caminhar, para ajudar o corpo a liberar a agressividade, a raiva, e tantas emoções que se encontram em conflito nesta fase.
Os Florais de Bach proporcionarão um novo equilíbrio e novas possibilidades. O primeiro passo é procurar um terapeuta floral que possa indicar a combinação de florais adequada ao caso da TPM.

Nenhum comentário: