“Nada é. Tudo está.”

03/01/2011

Razões para dormir e despertar cedo


Das 21h às 23h: É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação) mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.

Geralmente a estas horas mamães realizam atividades, tais como, limpar a cozinha, monitorar que tudo esteja pronto para o dia seguinte, etc., atividades que causam falta de relaxamento o que gera um efeito negativo para a saúde.

Das 23h à 01h: o corpo realiza o processo de desintoxicação do fígado, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo.

Durante as primeiras horas da manhã da 01h às 03h: processo de desintoxicação da vesícula biliar, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.

De madrugada das 3h às 5h: Desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

Manhã das 05h às 07h: desintoxicação do cólon. É o horário de ir ao banheiro para esvaziar o intestino.

Durante a Manhã das 07h às 09h: absorção de nutrientes no intestino delgado. É o horário perfeito para tomar o café da manhã (desjejum). Se estiver doente o café da manhã (desjejum) deve ser tomado mais cedo: antes das 6:30h.

A primeira refeição antes das 07:30h é benéfica para aqueles que querem manter-se em forma. Os que não têm por hábito alimentar-se logo cedo, devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre às 9h e às 10h em vez de ficar a manhã completa sem comer.

Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao teu organismo. Além disso, devemos ter em conta que das 00:00 às 4h é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procura dormir bem e não te deites tarde.

CUIDA DA TUA SAÚDE!
Viva a vida com limites!

Nenhum comentário: