“Nada é. Tudo está.”

14/04/2012

Óleo Essencial de Lavanda


O óleo essencial de lavanda mantem as melhores propriedades da planta. A lavanda é sedativa e equilibradora, digestiva, anti-reumática e anti-inflamatória, anti-séptica, cicatrizante, relaxante, redutora da fadiga, sedativa, balsâmica e insecticida.

É usado para cortes, queimaduras, reumatismo, alergias de pele, queimaduras de sol, dor de cabeça, insónia, problemas inflamatórios, artrite, pelas propriedades bactericidas e anti-viróticas. Também é eficaz para restaurar a circulação sanguínea dos pés. O banho perfumado com óleo essencial de alfazema é excelente tratamento contra a insónia.

O óleo essencial de lavanda é usado para dar cheiro a cremes, sabonetes e para escovar os cabelos porque é considerado um estimulante do seu crescimento, misturado com óleo de alecrim e manjericão. A água de lavanda reduz a atividade das glândulas sebáceas e elimina a gordura do cabelo

É o único óleo que pode ser aplicado diretamente na pele, pois todos os outros devem ser diluídos em óleos vegetais devido a sua alta concentração.


Nenhum comentário: