“Nada é. Tudo está.”

19/05/2013

PROPRIEDADES DO QUARTZO ROSA



O quartzo rosa é considerado a pedra do amor , do coração e da amizade. O gregos e os romanos acreditavam que os deuses trouxeram este cristal para brindarem o amor na terra.

O quartzo rosa remove a energia negativa de forma suave trazendo amorosidade e ternura, e , provavelmente , é um dos cristais mais utilizados em terapias devido aos seus efeitos. Além disso, é uma pedra que pode ser utilizada em todos os chakras.

Vamos agora descrever as atuações terapêuticas deste maravilhoso cristal:

Plano Físico: Tranquiliza o ritmo cardíaco e respiratório, melhora a oxigenação celular, favorece a circulação, aumenta a fertilidade e a libido, ameniza os efeitos da menopausa.

Plano Emocional: desfaz a mágoa, o orgulho, o rancor, a inveja, a depressão, a angustia e a tristeza. Dissolve o medo de amar, a falta de afeto, a intolerância. Estimula o amor-próprio, a alegria, o afeto, a amizade, a compreensão e o perdão.

Plano Espiritual: polariza todos os corpos áuricos, purifica os chakras da energia nociva, desenvolve a fraternidade e a paz interior, estimula o amor condicional.

Fonte: Site Dicas Terapêuticas

Nenhum comentário: