“Nada é. Tudo está.”

25/09/2011

Em que nivel de evolução estou? Parte I

Em que nivel de evolução estou? - Parte I


Todos nós já percebemos que existem pessoas em diversos graus de evolução no Planeta. Pessoas com a consciência desperta, capazes de antever os processos do Caminho, mas há também aqueles que apenas sobrevivem.
O que há de certo nisto tudo, é que todos absolutamente todos, estão no caminho da evolução, embora em fases diferentes, todos indo na mesma direção.
Existem diversas teorias que buscam explicar este processo, entretanto, aparentemente, ainda faltam fragmentos desta história. Uma destas teorias definiu fases do processo de evolução baseando-se na nomenclatura criada por Hesíodo no mito das 5 raças. O processo de evolução foi assim definido como se fosse uma escada com 4 degraus, aos quais denomina: Almas de Ferro, Almas de Bronze, Almas de Prata e Almas de ouro. Esta denominação tenta fazer uma comparação entre as características que o ser humano apresenta nas diversas fases de evolução e é apenas uma forma de ordenar para possamos organizar melhor o nosso entendimento do processo. Por exemplo: se nós tivéssemos 777 encarnações ao longo de nossa existência, passaríamos 700 encarnações como Alma de Ferro, 70 encarnações como Alma de Bronze e 7 encarnações como Alma de Prata, para então atingir o topo: Alma de Ouro. Logicamente estes valores variam muito de pessoa para pessoa, mas a proporção é sempre a mesma. Assim, uma pessoa que se encontra na faixa de Alma de Ferro tem cem vezes mais dificuldade em passar para a Alma de Bronze do que alguém que está na Alma de Prata para passar para Almas de Ouro.

ALMAS DE FERRO: São aquelas pessoas que sobrevivem, atendem instantaneamente às suas necessidades mais básicas de alimentação, segurança e reprodução. São pessoas em geral agressivas, emotivas, passionais, descontroladas, preguiçosas e egoístas. Acreditam que estão sempre com a razão e se negam a ver o mundo sob outra ótica que não seja a sua. Mas são facilmente enrolados por pessoas que lhes oferecem vantagens, e acabam entrando em perigosos jogos de poder.
Em geral trocam o voto por comida, dinheiro ou materiais de construção.
São pessoas que agem por instinto, não por intuição, agem por emoção, não por sentimentos. Em geral não acreditam em nada, e quando acreditam é porque lhe ofereceram vantagens. O Mundo se resume neles mesmo. Gostam de ter, mas não gostam de batalhar pelo que querem. Escravizam pessoas sob sua tirania, sejam companheiros ou filhos. Não tem amigos, possuem companheiros de atividades. Não são fieis ou leais, pois não se importam realmente com as outras pessoas, e muitas vezes acreditam que as pessoas fazem parte de suas propriedades.
Como tudo na vida, também somos energia e obedecemos a certas regras. Para passarmos de uma faixa de evolução para outra precisamos ancorar uma determinada freqüência de energia, e para isto devemos nos desapegar da matéria e vencermos nossos medos. ALMAS DE BRONZE: Nesta etapa, o Homem já descobriu que não está só, e já consegue demonstrar o seu amor, embora este apareça sempre acompanhado de uma boa dose de ciúmes e possessividade. Agora já consegue montar uma família, mas não consegue ir além de uma fronteira bem definida ao seu redor. Tudo o que for considerado "diferente" automaticamente é excluído de seus afetos. Sempre será a minha família, o meu país, a minha raça. Oscilando entre o preconceito e o "bairrismo", o Homem vai aos tropeços galgando a escada da evolução. Ainda não conseguiu perceber como está "próximo" do seu "próximo". Apenas quando sua consciência se expande consegue vislumbrar um pouco da sincronia que existe entre os Seres e o Universo.
O Homem que se encontra em Almas de Bronze, não é capaz de grandes gestos de Caridade, nem de se mostrar preocupado com a Natureza ou as Grandes questões da Humanidade. Não sabe o que é responsabilidade Cósmica, e o único futuro com o qual se preocupa é o seu futuro material. Tem medo de passar fome e também de perder seu conforto.
De qualquer forma sua energia se encontra em uma faixa de freqüência bem acima da de Almas de Ferro. Em geral a freqüência principal em Almas de Bronze traz características semelhantes às proporcionadas pelo segundo e terceiro chacra, relacionados às emoções e ao padrão mental. Estão relacionados à identidade pessoal, à auto-estima, à auto-imagem, à consciência do valor pessoal, à autoconfiança e à auto-valorização necessárias para assumir o comando da própria vida. Governa o senso de poder pessoal no mundo. A sensação de controle sobre a própria vida, com relação às vontades, as necessidades e os objetivos pessoais. Relaciona-se com as questões de liderança e poder, dominação e submissão.
Ou seja, o Homem nesta fase em geral é dominado por seu ego e não o contrário como deveria ser. A crença ideal é a "bem conhecida", não importando o quanto é obsoleta ou equívoca, o que importa é que não tenha muitas mudanças ou novidades, de preferência que alguém faça o raciocínio por ele. Também é possível encontrar nesta fase os fanáticos religiosos, os racistas, e os torcedores fanáticos.
À medida que sua energia vai migrando para uma freqüência acima, sua Consciência vai se expandindo automaticamente e o Homem experimenta a Experiência da Sincronicidade. Começa a ver seus sonhos se realizando, e percebe que existe um relação entre sua forma de pensar e o que consegue realizar. Neste ponto o Homem está alcançando seu quantum de energia para saltar para a próxima fase, ALMAS DE PRATA.

... Continua no Parte II 

por Karenn Liège - cursoseterapias@terra.com.br   Karenn Liége é Terapeuta em Regressão de Memórias, TVP, Reprogramação Mental, desbloqueio de memória afetiva e Mestre Reiki. Auxilia e aconselha no Resgate da Responsabilidade Cósmica. Atende e ministra cursos em Porto Alegre, Tramandaí e Charqueadas. 
Para Cursos de Reiki e Naturopatia informe-se cursoseterapias@terra.com.br 

Nenhum comentário: