“Nada é. Tudo está.”

14/09/2011

Ho’oponopono - Perdão e Cura


Em tempos de aspectos difíceis no céu (veja post logo abaixo), considero oportuno voltar a atenção para técnicas que nos auxiliem a cultivar a paz e o perdão, como o Ho’oponopono, antiga técnica de cura havaiana. Conhece?

Em Havaiano, Hoo significa “causa”, e Ponopono quer dizer “perfeição”. Portanto, Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”. A proposta é mudar os padrões negativos, trabalhar os processos de perdão, arrependimento e transmutação em nós mesmos.

Seja qual for o problema, SOMOS 100% RESPONSÁVEIS POR TUDO E TODOS. Quando pedimos perdão ao universo, estamos nos libertando do problema e libertando o próximo.

Segundo o Dr. Len (divulgador da técnica) no Ho'oponopono assumimos completa responsabilidade por nossas vidas. Tudo o que você olha, escuta, saboreia ou toca é sua responsabilidade, simplesmente porque está em sua vida. Isto significa que a atividade terrorista, o presidente, a economia ou qualquer coisa que você experimenta e não gosta, está ali para que seja curada. Tudo isto não existe, em realidade, exceto como projeções que saem do seu interior. O problema não está "neles", está em você. Esta é a essência do processo Ho’oponopono: CURANDO DENTRO, CURAMOS FORA!

Sei que pode parecer difícil de entender, mais ainda de aceitar e vivenciar. Ser 100% responsável é um caminho de pedras, por ser o intelecto tão insistente. Quando nos ocorre um problema, o intelecto sempre busca alguém ou alguma coisa para culpar. Insistimos em procurar fora de nós a origem dos nossos problemas. Ao abandonar essa vontade egóica de consertar as coisas e mudar as pessoas, deixando que o Divino o faça, nós mudamos nosso mundo interior. Isso causa uma mudança também no mundo externo.

Quer mudar a energia de um ambiente?
Quer mudar sua vida pessoal ou profissional?
Quer mudar o padrão de perdedor, de uma pessoa fracassada, sem amor, com problemas financeiros? 
Assuma 100% de responsabilidade, aplique ho'oponopono, peça perdão e liberte-se.

Irá notar que grandes mudanças vão ocorrer na sua vida quando começar a cura. Para isso, é necessário realizar constantemente as afirmações e mentalizações do ho'oponopono. Começe com quatro frases poderosas:

SINTO MUITO.
ME PERDOE.
TE AMO.
SOU GRATO.

São quatro mantras. Quando você diz "Sinto Muito", assume 100% de responsabilidade e mostra o desejo de mudar. Ao pedir "Perdão", é iniciada a limpeza. "Te Amo" é a afirmação coloca energia positiva no processo. "Sou grato" finaliza o ritual e é o agradecimento pelo poder de alterar a situação.

Mentalize estas quatro frases. Repita-as constantemente, em qualquer situação.

Através dessa técnica, podemos transmutar e eliminar recordações que tocam repetidamente nossa mente (aquela conversa mental interna incessante - principalmente depois de situações estressantes e desagradáveis) e encontrar a Paz. O Ho’oponopono nos ajuda a soltar estas recordações dolorosas, que são a causa de todo tipo de desequilíbrios e doenças. Sem os pensamentos se repetindo, sem crenças limitadoras, sem condicionamentos, sem as lembranças dolorosas, um espaço vazio se abre dentro de nós. Na medida em que a memória é limpa, pensamentos de origem Divina e Inspiração ocupam este espaço vazio.

Mais algumas afirmações do Ho’oponopono:
"Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema."
"Amo vocês, minhas memórias! Sou grato pela oportunidade que liberta vocês e a mim!"
"Divindade, limpe o que há em mim o que possa ser a causa de algum conflito ou problema no caminho do trabalho"
"Divino Criador, perdoe-me por isso que está em mim e que está criando essa situação indesejável"
“Divino Criador, Se existe algo acontecendo em mim que me faça vivenciar as pessoas de maneira negativa, eu gostaria de liberar isso.”

Site oficial:

Nenhum comentário: