“Nada é. Tudo está.”

11/03/2015

14 Remédios À Base De Óleo Que Você Deve Experimentar



Desde o antigo Egito até os tempos modernos, os óleos essenciais têm sido usados para tratar a ansiedade, dores, e até mesmo a acne. Confira essas 14 dicas e aprenda como aproveitar seus poderes de cura.

Hortelã-pimenta para se sentir mais alerta
Em um estudo realizado, ao cheirar hortelã-pimenta antes de dirigir, motoristas demonstraram maior alerta na direção. Em outro, jogadores de basquete que cheiraram o óleo de hortelã-pimenta tiveram melhor energia e performance.

Limão para obter um pico de felicidade
Pesquisadores japoneses descobriram que as pessoas com depressão que cheiraram a fragrância cítrica foram capazes de diminuir a dose de antidepressivos; o cheiro ajudou a normalizar os níveis de hormônios.

Lavanda para dormir melhor
A pesquisa mostra que a lavanda aumenta as ondas alfa do cérebro associadas com o relaxamento e sono profundo. A conhecida fragrância que serve para tudo também pode aliviar os sintomas da TPM e reduzir a dor.

Gengibre para aliviar náuseas
Chás e doces à base de gengibre ajudam, mas cheirar o óleo essencial de gengibre também alivia enjoos, em uma pesquisa feita pelos anestesiologistas. Centros de tratamento de câncer utilizam-no para os pacientes que realizaram radioterapia.

Toranja para reduzir o apetite
Um pequeno estudo em ratos publicados na revista Neuroscience Letters descobriu que a inalação de óleo de toranja (grapefruit) pode inibir um importante nervo gástrico, diminuindo a sensação de fome.

Lavanda, camomila e neroli para aliviar o estresse
Um estudo realizado em 2013, em pacientes de UTI, publicado no periódico Evidence-Based Complementary and Alternative Medicine, descobriu que cheirar esta combinação reduziu significativamente a ansiedade.

Eucalipto para parar espirros
Este aroma reduziu o nariz entupido e pressão na cabeça em pessoas com sinusite, em um estudo realizado na Alemanha. Coloque algumas gotas em uma pia com água morna, com uma toalha sobre a cabeça realize a inalação.

Pimenta preta para deixar de fumar
Em um estudo, os fumantes de cigarro que inalaram a pimenta preta informaram ter menos desejo de fumar do que aqueles que não o fizeram; o cheiro irrita a parte de trás da garganta, uma sensação que os fumantes tendem a sentir.

http://halmanak.com.br/index.php/saude/item/30-14-remedios-a-base-de-oleo-que-voce-deve-experimentar

Nenhum comentário: