“Nada é. Tudo está.”

18/03/2015

Divina Presença



A felicidade da tua vida depende da qualidade dos teus pensamentos...
(Marco Aurélio)

Paulo Coelho escreveu:
Observe os teus pensamentos: eles transformem-se se em palavras.
Observe as tuas palavras: elas transformem-se em ação.
Observe as tuas cações: elas transformem-se em hábitos.
Observe os teus hábitos: eles transformem-se em carácter.
Cuidado com o teu carácter – ele controle o teu destino.

Louise Hay ensinou-nos a viver com as afirmações positivas.
Rhonda Byrne contou-nos o seu Segredo.... Pensamento Positivo! Tens a vida que queres ter!

A consciência que somos nós que damos forma a nossa vida, que somos nós próprios os responsáveis para a nossa felicidade, nunca foi tão difundida como hoje em dia.
No entanto, muitas vezes, a receita parece não funcionar. Pedimos, pedimos, mas porque não se concretiza?

Podemos dizer: "Eu quero felicidade." Ou: "Eu escolho ser feliz." Ou talvez: "É a minha intenção ser feliz." Cada uma destas afirmações é com certeza mais eficaz do que "Eu gostaria poder encontrar a felicidade," ou "Porquê não consigo ser feliz?". Afirmações positivas sempre trazem melhores resultados do que afirmações negativas ou as que deixam transparecer dúvida. Enquanto sabemos que tudo gira à volta da intenção, é na escolha das palavras que definimos com que energia manifestamos a intenção.
Vejamos como podemos construir afirmações fortes, definidas e definitivas, que transformem os desejos em realidade. Afirmações que contém: "Eu sou..." fazem isso. Falando em termos de "Eu sou...", assumimos como criadores. Nesta afirmação somos o criador, o realizador, o decisor na nossa vida. EU SOU diz: AGORA. EU SOU diz: ASSIM É.
EU SOU não deixa margem para dúvidas, ultrapassa a esperança, realiza os desejos.

É a diferença entre "Espero que as coisas possam ser assim" ou "As coisas são assim". "Espero" ou "Desejo" ainda inclui a possibilidade que as coisas não podem ou não vão ser assim. "Eu sou" significa, simplesmente, que assim é.
Por detrás do "Eu sou" há uma segurança interior completamente diferente, uma firmeza de confiança e saber que apoia a intenção com energia de materializar e realizar.

Para exemplificar um pouco mais a diferença: sabemos que o sol nasce todos os dias no Leste, e que se põe todos os dias no Oeste. Contamos com isso, porque sabemos. Temos esta visualização do funcionamento dos dias. Se esticamos o nosso braço, segurando um livro, quando abrimos a mão, contamos já com a queda do livro no chão. É a gravidade, o livro é suposto cair. A tua mente já tem esta imagem. Saber que é assim faz parte da consciência que temos do mundo.

No momento em que podemos definir uma afirmação, baseada no "Eu sou...", apoiado pela sensação de verdadeira confiança que assim é suposto ser, somos os criadores do nosso próprio destino. Tal como o nosso Criador, que criou o ser humano à sua semelhança.

No entanto, o que devemos lembrar sempre, é que somos UM com toda a criação. Se desejamos algo para o nosso próprio bem-estar, que resultará em prejuízo para alguém ou algo, estamos a desligar-nos da Criação. O Universo foi criado para estar em harmonia; a tarefa espiritual do ser humano é de entender-se a si próprio (e às suas dificuldades e barreiras) e fazer, da sua própria vontade, o caminho de volta para esta harmonia. É bom, lembrar sempre que o Eu que experimentamos como separado do mundo à volta, é o Eu-Ego... que de facto não existe em separação do Tudo-que-É. O Eu destas afirmações é o Eu que é UM com a Criação.

Para uma formulação eficaz, é preciso focar no nosso desejo mais forte. Escolhemos uma afirmação da qual qualquer um pode usufruir.

Se afirmamos "Eu amo e sou amado" é importante que desligamos a afirmação de pessoas específicas.
"Eu amo e sou amado", afirmamos, sentindo o fluxo abundante de um amor absoluto, incondicional, todo-abrangente, natural; um fluxo para e a partir do nosso coração. Um fluxo de calor humano; suave, forte, homogéneo. Um fluxo que se precipite, como uma queda-de-água, forte e contínuo. E de um modo completamente natural, parece óbvio que assim é. Assim, podemos perceber que já "Amamos e Somos Amados".
Uma afirmação potente e cheia de força de criação, não contém nenhum traço de antecipação ou de excitação... Sem dúvida, sem expectativas ou hipóteses... "Eu Amo e Sou Amado" - uma afirmação tão natural como o sol que nasce todos os dias.

Deixo o convite de experimentar, e sentir a naturalidade de desejar o melhor para todos - para nós inclusivo - ao formular o desejo na forma de "Eu SOU..."

Eu sou... amado e amo.
Eu sou... forte e saudável.
Eu sou... abundante e abundância.
Eu sou... prosperidade em vias de existir.
Eu sou... grato por todos que encontro na minha vida.
Eu sou... grato pelas experiências karmicas que me ensinam força.
Eu sou... Luz e Amor.
Eu sou... UM com tudo que É...

fonte: http://cavalo-de-vento.blogspot.com.br/2012/07/a-qualidade-dos-nossos-pensamentos.html

Nenhum comentário: