“Nada é. Tudo está.”

20/03/2015

Doenças relacionadas às emoções.



Realmente podemos ficar doentes devido ao enfraquecimento de nossa aura.
Distúrbios emocionais, insatisfações ou aborrecimentos constantes, e principalmente o pessimismo, a baixa estima, o não amar a si mesmo (a), muito comum e frequente em certas pessoas, podem enfraquecer nosso campo de proteção áurica, causando-nos diversas doenças.
Praticamente, todos já ouvimos dizer que muitas doenças são causadas por nós mesmos, por situações e conflitos que criamos com nosso comportamento diante da vida, nossa boca, nosso pensamento, nossas ações. Nada pode estar mais perto da verdade.
Abaixo , estão algumas possíveis situações de doenças de nosso corpo físico e que às vezes são causadas pelo enfraquecimento desta nossa proteção natural.
Acidentes: Raiva, frustração e rebelião. 
Alergias: Aparecem naquele s que estão sempre nervosos e irritados com as atitudes das outras pessoas com quem convivem. Se você tem alergias procure ser mais calmo e compreensivo com aqueles que o rodeiam.
Anemia: Você é uma pessoa que praticamente não tem nenhuma confiança em si mesma.
Aparelho Respiratório: Pessoas que estão sempre desesperadas, sempre correndo e que gostam de fazer tudo ao mesmo tempo. O resultado disso é que, muitas vezes, elas não terminam nenhum de seus afazeres, ou não fazem nada direito.
Artrite: Perfeccionismo. Pessoa muito crítica com as outras pessoas que a rodeiam, sejam elas amigos, familiares, companheiros de trabalho, etc... Você também é uma pessoa insistente, talvez levando essa insistência longe demais. Às vezes é bom deixar de lado, desistir de alguma situação difícil, caso não esteja recebendo o apoio de que necessita. Persistir em algo muito complicado, sem ajuda de ninguém, pode lhe trazer sérios problemas com os ossos de seu corpo ou então uma artrite.
  1. Asma: Complexo de culpa.
  2. Ataques: Pensamentos negativos, quem não é feliz.
  3. Bexiga: Segurando a dor para si mesmo.
  4. Braços: Emoções antigas.
  5. Bulimia: Ódio de si mesmo, achando não ser bom o suficiente.
  6. Cabeça: O que nós mostramos ao mundo.
  7. Câncer: Ressentimento profundo. 
  8. Coluna: Geralmente, essas pessoas gostam de fazer tudo sozinhas e depois, acabam sempre reclamando que ninguém dá uma mãozinha. Ou querem carregar os outros ou o mundo nos ombros ( nas costas ) ! Muito peso...
  9. Coração: Pessoas que não vivem do amor e da felicidade.
  10. Dedos: Ego, raiva, medo, preocupação, perda, pretensão.
  11. Dentes (cáries dentárias ou gengivites): Talvez quase ninguém saiba, mas os dentes representam a família. Se você é esteio de sua família, a pessoa a quem cabe tomar todas as decisões, arcando com todas as responsabilidades e consequências, é muito propensa a ter problemas com seus dentes, ou a desenvolver uma gengivite.
  12. Dor: Culpa, medo de ser punido.
  13. Estômago ( problemas digestivos): Dificuldade de assumir novas ideias e novas experiências.Se você anda comendo muito, talvez seja a única forma que esteja encontrando para estagnar ou conter seus impulsos de criação. Ou então, pode ainda significar que esteja totalmente insatisfeito com sua vida sexual, amorosa, sentimental, conjugal.
  14. Fígado: Pessoa que acumula o sentimento de raiva dentro de si. Procure liberar sua raiva e não guarde rancor de ninguém. Quanto mais raiva guardar, pior será para você.
  15. Frigidez: Medo, culpa sexual
  16. Garganta: Medo de mudanças, dificuldade em falar e frustração.Quando você tiver algum distúrbio nesta região de seu corpo, não pense duas vezes antes de liberar toda sua criatividade, para assim ampliar a proteção de sua aura. Fale, exponha suas ideias, mesmo correndo o risco de não serem aceitas.
  17. Gastrite: Este tipo de sintoma quase sempre se manifesta em pessoas que guardam para si os problemas são, maioria das vezes, pessoas introvertidas e que demonstram uma falsa calma e tranquilidade.
  18. Genitais: Rejeição sexual.
  19. Gordura localizada: Para o conceito esotérico, este tipo de gordura, principalmente quando localizada nas coxas, significa que, quando era criança, você não recebeu aquele carinho tão especial e necessário do colo de sua mãe que com o calor de seu corpo transmitia o amor e a segurança que precisava. Inconscientemente, esta carência está registrada em seu íntimo, fazendo-o desenvolver algum tipo de gordura localizada.
  20. Impotência: Medo, inveja do próximo. Stress.
  21. Joelho: Inflexibilidade, ego, medo de mudanças, há um excesso de humildade.
  22. Mãos: Pão duro ( não gostam de gastar dinheiro).
  23. Obesidade: Insegurança. Ansiedade.
  24. Orelhas: Dificuldade de aceitar o que lhe é dito.
  25. Pele: Pessoas que possuem poder sobre você.
  26. Pernas: Medo de enfrentar as coisas novas do dia a dia.
  27. Pés: Dificuldade em compreender a si própria. Suas opiniões quase nunca são escutadas ou respeitadas pelas pessoas mais próximas.
  28. Pescoço: Pessoas muito teimosas e inflexíveis. Para estas pessoas, a aura nesta parte do corpo não vai além de alguns centímetros de proteção.
  29. Retenção de Líquidos: Na alquimia, a água representa intuição. Se você tem tendência a reter líquidos em seu organismo, deve ser uma pessoa de intuição muito forte. Não tenha medo e libere suas manifestações intuitivas.
  30. Rins: É exatamente no chackra suprarrenal que as mágoas se acumulam, diminuindo muito a proteção do campo áurico dessa região. Não é por acaso que, em uma situação de separação, por exemplo, que geralmente traz consigo muita mágoa, tristeza e dor, os envolvidos acabam desenvolvendo alguma coisa relacionada a este órgão, como é o caso de um cálculo renal.
  31. Tumor: Feridas antigas, tormento, não se permitindo a cura.
  32. Úlcera: Medo de não ser bom o suficiente.
  33. Varizes: Geralmente são aquelas pessoas que não aceitam as condições que lhes são impostas, querendo que tudo ocorra sempre ao seu jeito.

Você pode estar se perguntando:
"O que fazer para mudar essa situação?"
Sabendo que uma das possíveis causas de sua doença pode ser algo relacionado ao que foi dito, que tal começar mudando seu comportamento em relação à vida e às pessoas com quem você convive?
ORE BASTANTE. A ORAÇÃO TAMBÉM FUNCIONA COMO MÁGICA E É PRATICAMENTE INFALÍVEL.
Ao se deitar e/ou ao se levantar, reze.
Faça uma oração bonita.
Converse carinhosamente com Deus.
Seja amável e doce com as pessoas.
Mas não se esqueça de consultar seu médico e psicólogo de confiança.
Mas, especialmente pratique Meditação Transcendental, Respiração Pranayama do Yoga, Relaxamento e exercícios físicos regularmente !!!


Nenhum comentário: