“Nada é. Tudo está.”

10/03/2015

Remédios para o tratamento natural da depressão



5-HTP – o 5-hidroxitriptofano é um precusrsor da serotonina, um neurotransmissor. Níveis de serotonina muito baixos podem desempenhar um papel importante no humor e pesquisadores acreditam que isso pode causar depressão, ansiedade, ataques de pânico e TOC (transtorno obsessivo-compulsivo).

Vitaminas do complexo B – níveis baixos de vitaminas do complexo B no organismo podem causar depressão. As vitaminas do complexo B ajudam a transformar a proteína proveniente da alimentação em serotonina, um hormônio que causa sensação de “bem-estar” e que também está presente em muitos remédios tradicionais para depressão. Pesquisadores descobriram que as deficiências de folato e vitamina B-12 podem estar implicadas nas causas da depressão. Tais nutrientes tendem a ajudar medicação antidepressiva a funcionar melhor.

Vitamina D – uma das maiores descobertas nos últimos anos tem sido a constatação de que a vitamina D pode afetar o humor, especialmente em pessoas que foram diagnosticadas com a deficiência que causa transtorno afetivo sazonal (TAS), uma depressão que aparece nos meses de inverno, quando há falta de sol. A deficiência também ajuda na perda de massa óssea causando osteoporose, vez que o corpo necessita ter uma quantidade suficiente de vitamina D para absorver o cálcio.

Ômega-3 – os óleos de peixe ômega-3 melhoram a comunicação entre as células do cérebro. Adicionar ômega-3 na dieta faz com que haja um equilíbrio no cérebro de ácidos graxos saudáveis.

Remédios homeopáticos – o tratamento homeopático é baseado na procura da causa de cada depressão específica. Se a causa para o início da depressão não é detectada, o tratamento homeopático é baseado em sintomas pessoais. Um dos grandes benefícios do uso de homeopatia é que muitas vezes traz bons resultados através de diferentes métodos e remédios homeopáticos.

Ervas medicinais – ervas sedativas como a camomila, a erva-cidreira e a aveia podem diminuir as tensões nervosas e elevar o estado de espírito. O processo de preparação do chá nestes casos, também faz parte do processo de cura. Da mesma forma, a lavanda, misturada com flores de borragem em preparações herbais pode ser um bom remédio natural para a depressão. A erva-de-São-João (St. John’s Wort) é a erva medicinal mais conhecida no tratamento de depressão. Estudos sugerem o fitoquímico presente na erva, a hipericina, pode ter monoamina oxidase, que auxilia nessa condição. A erva também parece influenciar nos níveis de dopamina e norepinefrina do cérebro, substâncias que podem inibir a produção e funcionamento do neurotransmissor serotonina, uma das responsáveis pela sensação de bem-estar no cérebro.

Não use automedicação, procure um profissional da área da saúde. (naturólogos, homeopatas ou médicos), pois toda a medicação, mesmo natural, tem contraindicações e forma correta para uso.

Nenhum comentário: