“Nada é. Tudo está.”

20/03/2015

Ouça sua Alma...



Quando pensamos, escrevemos ou comentamos sobre a alma, nem todos conseguem conceituar e definir de forma precisa o que isso significa, porque não existe uma definição ou um conceito concreto sobre a alma. Mas, com certeza, todos aqueles que acreditam no princípio criador de todas as coisas, independentemente de como chamam essa força superior - ser supremo, grande criador, energia suprema, Deus - esses, sim, têm a certeza da existência da alma não porque a veem ou porque obtiveram provas de sua existência, mas porque a sentem e a ouvem. Sim, porque nossa alma fala... 
Um fato que comprova a necessidade que temos de ouvir nossa alma é que nem todos os que se denominam cientistas foram ou são científicos nas suas posturas, ou seja, nem todos conseguiram a imparcialidade necessária para a observação e a conclusão sobre os fatos observados. Mas o que de fato fizeram ou fazem de errado? Não ouvem sua alma... O caminho da retidão e do bom caráter faz com que tenhamos que tomar certas atitudes que nem sempre condizem com a verdade ou os conceitos dos outros, mas se sentimos isso verdadeiramente em nossa alma temos que fazê-lo. 
E isso é facilmente constatado ao longo da história quando tantas vezes a Ciência se viu na situação de ter que rever seus postulados em função de teorias que foram comprovadas, após serem ridicularizadas pelos sábios de então. Mas quem somos nós para julgar? Ao invés de julgar, vamos levar em frente a verdade e enfrentar as consequências, mas com a consciência de que estamos ouvindo nossa voz interior, nossa alma. 
A alma deve ser sentida, medida, ouvida de forma paciente e calculada, tanto pela razão quanto pela experimentação, que são as manifestações físicas ou os fenômenos extrassensoriais e mediúnicos. O homem é composto através da aliança entre a matéria e o espírito que é nossa alma, findando com a antiga briga entre os materialistas e os espiritualistas, mostrando que não somos como encarnados, nem somente matéria, nem só espírito-alma. 
Somos o que sentimos, somos nossas próprias atitudes, estejam elas certas ou erradas, pois aqui estamos estagiando para nos melhorarmos, para nos conhecermos e principalmente para aprendermos com erros e dificuldades. Nossa missão está guardada em nosso coração e temos que procurá-la avidamente de forma que não passemos esta existência sem cumpri-la. Uma vez que é assim, é porque nosso Grande Criador o permite para reanimar as nossas esperanças vacilantes e nos reconduzir ao caminho do bem, pela perspectiva do futuro. 
"Sejam quais forem os prodígios realizados pela inteligência humana, esta inteligência tem também uma causa primária. É a inteligência superior a causa primária de todas as coisas, qualquer que seja o nome pelo qual o homem a designe”.  Alan Kardec



Nenhum comentário: