“Nada é. Tudo está.”

03/02/2013

ÁGUA SOLARIZADA - SAIBA FAZER.



A água solarizada resulta da energização da água através da cor. O nosso corpo é constituído por 80% de água, esta vibra numa determinada frequência, como provado cientificamente. Ao beber esta água estamos a colocar todas as nossas células a vibrar na frequência de determinada cor, cor essa que afeta o nosso corpo físico, mental e espiritual.

Para essa técnica utilizamos um copo, garrafa, ou recipiente de vidro transparente, e neste, colocamos água potável, envolvendo-o com papel colorido (na cor recomendada conforme tabela de tratamento).
A exposição ao sol deverá ser de, no mínimo, 4 horas, para que a água possa ser carregada com a energia solar refletida pelo papel colorido.
Deverá ser tomado dois copos de água carregada ao dia, sendo um pela manhã em jejum e o outro à noite antes de dormir. A duração desta técnica de tratamento estende-se até a melhora do sintoma.
Essa técnica também pode ser usada com óleo de amêndoas para massagens locais (apenas uso externo).
SAIBA AS CORES PARA SE FAZER ÁGUA SOLARIZADA E SUAS PROPRIEDADES:

ÁGUA SOLARIZADA AMARELA 

O amarelo é a mistura da luz vermelha com a luz verde, por isso, contém metade da força estimulante do vermelho e metade da capacidade regenerativa do verde. Tem capacidade tanto de estimular como de restaurar as células debilitadas.

Depois do branco, esse raio é o que fornece o máximo de energia.
Sua propriedade expansiva torna a mente mais clara e lógica, desenvolvendo a racionalidade e deixando o indivíduo aberto para novas idéias c interesses. Amplia nossos horizontes, tornando a vida mais empolgante e divertida.
Quando sentimos a vida vazia, faz-se necessário sintonizar-se o raio amarelo para que novas idéias comecem a fluir. 
Beba esta água de frequência amarela se pretender a iluminação, a sabedoria, o intelecto, a alegria, a diversão, a percepção e o verbo. Em falta esta cor causa medos e covardia.

Propriedades:Estimulante dos nervos motores, da digestão, do fluxo da bílis e do pâncreas; geradora de energia. Purificadora do estômago, dos intestinos, da pele, da corrente sanguínea e do fígado. É vermicida. Esta cor estimula o intelecto assim como a comunicação. É o último dos raios que trazem calor e extroversão. Está associada com discriminação mental, organização, atenção aos detalhes, avaliação, inteligência ativa. Além disso, o amarelo aumenta a expressão e a liberdade. Estimula, flexibilidade e se adapta às mudanças. É associada também a boa sorte.
O raio amarelo é responsável pela condução do fluxo magnético positivo que, além de fortalecer os nervos, ajuda o cérebro.
Utiliza-se o amarelo como purificador de todo o sistema, mas é particularmente na pele que se manifestam suas poderosas propriedades curativas, estimulando a regeneração dos tecidos, acelerando o processo da cicatrização, amenizando cicatrizes e manchas, como também eliminando as impurezas dos poros. Portanto, é recomendado nos casos de espinhas, cravos, furúnculos. É absorvido através do plexo solar, que é um centro muito importante para todo o sistema nervoso e para o controle do processo digestivo, provocando o aumento da produção de sucos gástricos, responsáveis por uma boa digestão. Estimula o processo assimilativo do organismo.

Tratamentos com a cor amarela:Digestão lenta, problemas do baço, do fígado e do pâncreas, diabetes, problemas de pele, esgotamento, depressões, hemorroidas  indigestão, prisão de ventre, paralisias, cicatrizes e manchas na pele.

ÁGUA SOLARIZADA LARANJA 

É uma combinação do vermelho e do amarelo. Seu poder de cura é maior que as das duas cores isoladamente.
O laranja é uma cor acolhedora, estimulante. É a cor da felicidade, a cor social, estimula o otimismo, expansão, equilíbrio emocional, confiança, automotivação, mudanças, entusiasmo e senso de comunidade.
A cor laranja é ótima para qualquer aposento onde se reúnam grupos de pessoas para conversar e se divertir.
O laranja, além da vitalidade física proporciona também o rejuvenescimento. Sua energia atua diretamente no campo etérico devido à escala vibracional desse corpo ser da mesma freqüência vibracional da cor laranja.
A cor-de-laranja está relacionada com a expressão física do Sol. Compre esta garrafa para obter através da sua cor, prosperidade, alegria, coragem, sabedoria, ambição, criatividade e sexualidade seletiva. Em falta esta cor pode provocar sono e cansaço extremo.

Propriedades: É estimulante da circulação do sangue, do metabolismo do cálcio, da tireoide  das hormonas. Age sobre o baço, o pâncreas, o fígado, a vesícula, os rins (cálculos) e as alergias. Possui efeito antiespasmódico, sendo, portanto aplicados a casos de espasmos musculares e cãibras de qualquer natureza.
Fortalece e expande os pulmões; tonifica o estômago e ajuda no metabolismo do cálcio é laranja. Ameniza as perturbações emocionais que afetam o estômago, porém pode causar vômito.
É responsável pelo estimulo das glândulas mamarias, aumentando a produção de leite após o parto.
É um agente capaz de corrigir raquitismo ou fragilidade óssea e, assim como o vermelho, o laranja também possui efeito estimulante, podendo ser aplicado na falta de vitalidade.

Tratamentos com a cor-de-laranja:Asma, bronquite, vesícula, rins, bexiga, hipotiroidismo, constipações, reumatismo crônico  tumores, alergias, fígado, pâncreas e ovários. Usa e abuse desta garrafa de cor para obter alegria de viver e extroversão. A garrafa de cor laranja afasta o medo, aviva as emoções e esta cor está relacionada com sentimentos fortes vindos do âmago. É excelente para remover as inibições, repressões e condicionamentos do passado.

CUIDADOS
Não deve ser utilizada a cor laranja em tratamentos de inflamação dos nervos. 

ÁGUA SOLARIZADA VERMELHA 

Beber Água Solarizada de frequência Vermelha vai colocar as suas células a vibrar em vermelho.

O vermelho representa o fogo, a saúde, a valentia, as paixões, a sexualidade, a ação, a conquista, o movimento. Em excesso causa irritação, violência, abuso do poder e ira. Compre esta garrafa se necessita de uma cor para o movimento e para a atividade vital.

Propriedades:É energizador e vitalizador do fígado, do físico em geral e do sistema muscular. É estimulante e excitante para o hemisfério esquerdo do cérebro e para a circulação sanguínea. Descongestiona as mucosas e relaxa os músculos.

Tratamentos com a cor vermelha: Anemias, asma, bronquites, constipações, congestões, doenças do sangue, pneumonias, prisão de ventre, tuberculose, melancolia, depressão.

ÁGUA SOLARIZADA AZUL 

Azul é a cor do céu, da verdade, da devoção, da intuição, da meditação, da expansão, da calma, da sinceridade, do poder no plano mental.

Beber esta água vai fazer com que o seu chakra laríngeo seja ativado, para que possa falar, dizer o que sente, com um toque do coração e um toque da mente. Dizer o que deve no momento adequado. Liberte-se do que não disse e dos arrependimentos que se irão dissolver no azul da água.

Propriedades: O azul tem uma ação anti-inflamatória, anti-séptica, antipirética, analgésica, regeneradora, adstringente, refrescante e bactericida. Aumenta as defesas do organismo e reduz o ritmo cardíaco, diminuição do ritmo respiratório, redução da pressão sanguínea, inibição da descarga de adrenalina, efeito hipnótico no sistema nervoso central. Reduzindo os ritmos cardíaco, respiratório e nervoso, o organismo tende a recarregar-se de energia.

Tratamentos com a cor azul: Febre, comichão, dores de garganta, dores de ouvidos e de olhos, dores de dentes, cólera, diarreias, histeria, doenças renais, gastrites, insônias  laringites, cólicas menstruais, palpitações, coluna, reumatismo, sarampo, vômitos, estados emocionais alterados e epilepsia.

ÁGUA SOLARIZADA VERDE 

O verde é a cor média do espectro da luz. Está entre o vermelho e violeta, sendo, portanto a cor do equilíbrio e da harmonia do corpo físico, mental e emocional.
O verde estimula sentimentos de equilíbrio, harmonia, paz, esperança, crescimento e saúde. Ele é encontrado em todo a natureza, simbolizando a fartura e renovação das forças do universo.
É excelente para qualquer aposento, calmante e energética ao mesmo tempo.
O verde é a energia da juventude, do crescimento físico, da fertilidade, da esperança e da vida nova. Desperta a necessidade de uma diretriz sólida, promovendo a segurança.

Beber esta água vai abrir-lhe o coração. A cor verde representa o começo da vida na Terra. É a cor da vegetação, abundância, fartura, fertilidade, esperança, juventude. É a cor da germinação. Em falta vai fazer com que sinto um extremo vazio emocional.

Propriedades:Combate infecções, inflamações e intoxicações. É dilatadora, bactericida, desinfectante, anti-séptica. Alivia tensões e emoções. Estimula a fertilidade, o crescimento e a hipófise. Possui efeito calmante, refrescante e, suavizante em todo o organismo, agindo como regenerador e balanceador dos órgãos e sistemas.
O verde é fundamental para o tratamento do estresse. Como cor predominante da natureza, faz-nos sentir um grande bem estar ao termos contato com eles nos campos.
Esta cor é considerada um tônico sexual e afrodisíaco, mas seu efeito é diferente do vermelho. O verde permite que a sexualidade possa fluir de tal forma que essa energia possa trazer efeito benéfico ao organismo, o que pode ser constatado na prática do tantra. Sua força equilibrada exerce importante função no corpo etérico. Age como calmante emocional, amenizando as perturbações dessa origem e ajudando a remover os medos.

Tratamentos com a cor verde: Asma, dores de cabeça, problemas de fígado e de coluna, hipertensão, insônias  doenças da pele, diarreias, febres, nevralgias, sinusites, úlceras, problemas do coração, irritabilidade, hemorroidas  Ameniza os problemas mentais e emocionais.

ÁGUA SOLARIZADA VIOLETA 

O violeta é associado à mediunidade e intuição.
Quando alguém escolhe a cor violeta como favorita, normalmente é uma pessoa cheia de ilusões, inspirada, que acredita no futuro e é capaz de sintonizar o interior dos outros.

O uso da cor é eficaz nas pessoas nervosas e excitadas, nestas o efeito da cor é rápido e visível.
Esta cor proporciona equilíbrio da mente, reverência, silêncio e paz interior. Purifica e limpa as impurezas no nível mental do ser.
Esta garrafa vai trazer-lhe transmutação, sobriedade e fé. É a cor da passagem de um estádio para outro, da alquimia, da meditação e da elevação da consciência. Cor da inspiração, da alta criatividade, capaz de eliminar o ódio, os ciúmes, a angústia e os medos.

Propriedades: Cicatrizante. Estimulante do baço e da leucocitose. Depressor cardíaco. Alimenta o sangue. Alimenta a região superior do cérebro. Ameniza os estados de irritação. É desinfectante e purificadora.

Tratamentos com a cor violeta: Dores de coluna, dor ciática, meningite, perturbações mentais, perturbações nervosas, reumatismo, rins, problemas da bexiga, epilepsia, pele, choques, alcoolismo, vícios, indigestão, cistites, raquitismo, tosse e queda de cabelo, o violeta detém o crescimento de tumores. 

ÁGUA SOLARIZADA ROSA 

É uma cor benévola que amina e vivifica.
É a cor do prana que recebemos no chakra esplênico.
É a cor do coração no sentido poético, mas que pode socorrer as funções cardíacas.
A cor rosa tem a função de equilibrar o comportamento da corrente sanguínea.
Engloba as qualidades da cor vermelha, de forma mais branda.
É a cor do enlaçamento de dois seres, do ato sexual com responsabilidade da criação.
É reformuladora, acalma e harmoniza processos desequilibradores de energia, prepara o físico para receber outras cores, vence as barreiras do corpo.
A cor rosa é uma mistura de branco e vermelho. Como rosa é uma combinação de vermelho (que é uma cor estimulante que simboliza entre outras coisas paixão e amor) e branco (que consiste no conjunto de todas as cores e simboliza o divino e o cósmico), rosa é assim uma cor que expressa amor cósmico. Ao beber esta água vai sentir-se plenamente envolvido(a) em amor.

A água solarizada de cor rosa desperta carinho, amor e desejo de dar, tem um efeito quente e envolvente sobre a mente e ajuda a restaurar a juventude.

Propriedades: Não deve ser usado para tratar pessoas nervosas. Usada no tratamento de problemas psicológicos como a melancolia e depressão. É útil nestas áreas, devido à sua capacidade de incutir no usuário a sensação de estar alimentado, amado e protegido. Trata situações de falta de auto-estima e um sentimento de solidão e de não ser amado.

A energia do Rosa também irá ajudar a incutir o sentimento de partilha e de ajudar os outros.

É uma cor benévola que amina e vivifica.
É a cor do prana que recebemos no chakra esplênico.
É a cor do coração no sentido poético, mas que pode socorrer as funções cardíacas.
A cor rosa tem a função de equilibrar o comportamento da corrente sanguínea.
Engloba as qualidades da cor vermelha, de forma mais branda.
É a cor do enlaçamento de dois seres, do ato sexual com responsabilidade da criação.
É reformuladora, acalma e harmoniza processos desequilibradores de energia, prepara o físico para receber outras cores, vence as barreiras do corpo.
A cor rosa é uma mistura de branco e vermelho. Como rosa é uma combinação de vermelho (que é uma cor estimulante que simboliza entre outras coisas paixão e amor) e branco (que consiste no conjunto de todas as cores e simboliza o divino e o cósmico), rosa é assim uma cor que expressa amor cósmico. Ao beber esta água vai sentir-se plenamente envolvido(a) em amor.

A água solarizada de cor rosa desperta carinho, amor e desejo de dar, tem um efeito quente e envolvente sobre a mente e ajuda a restaurar a juventude.

Propriedades: Não deve ser usado para tratar pessoas nervosas. Usada no tratamento de problemas psicológicos como a melancolia e depressão. É útil nestas áreas, devido à sua capacidade de incutir no usuário a sensação de estar alimentado, amado e protegido. Trata situações de falta de auto-estima e um sentimento de solidão e de não ser amado.

A energia do Rosa também irá ajudar a incutir o sentimento de partilha e de ajudar os outros.

ÁGUA SOLARIZADA DOURADA 

O dourado é a cor da sabedoria e é indicativo de uma alta espiritualidade.
No chakra coronário a cor dourada promove maior abertura, entendimento mental e intelectual.
As auréolas dos Santos são douradas. 
A cor dourada simboliza a mais alta vibração de energia, a força universal da vida e da energia divina. É a encarnação de espiritualidade genuína. É uma cor extremamente espiritual. Através desta água receba os ensinamentos cósmicos, aceite a sabedoria e a iluminação.

Propriedades: Imaginação e criatividade. Forte consciência social. Sacrifício. Entusiasmo controlado e motivação. Partilha.

Tratamentos com o dourado: Desenvolve a capacidade emocional e de expressão de sentimentos fortes. Pode ser utilizada para combater dores nas articulações, baixa auto-estima e fraqueza do sistema imunitário. Mau-humor, timidez, incerteza, ingratidão, indiferença.

ÁGUA SOLARIZADA ÍNDIGO 

O índigo contém a capacidade de ampliar a nossa compreensão.

A cor índigo combina a devoção do azul com o pensamento lógico do estabilizante vermelho. Esta cor tem o poder de retirar qualquer tipo de obsessões.
Esta água está relacionada com a intuição. Ao beber água solarizada índigo, vai despertar para que o seu canal seja percebido na sua mente de forma clara. É a cor da corrente psíquica dos corpos subtis, a cor do entendimento do outro.
Propriedades: Cor fria, eléctrica, adstringente e anestésica. Estimulante da paratireoide  Depressora da tireoide  Aumenta a defesa imunológica (fagocitose). Purificadora da corrente sanguínea, tônica muscular e depressora respiratória. O índigo possui efeito dissipador, relaxante das tensões e ao mesmo tempo se encarrega de energizar o corpo físico.
Induz a anestesia local e às vezes anestesia geral, podendo até provocar total insensibilidade à dor. Essa cor é eficaz no tratamento das doenças que afetam os órgãos da percepção olhos, ouvidos e nariz.
Ajuda a expandir a mente, liberando-a dos medos e inibições, efeito semelhante ao da cor laranja.

Tratamentos com a cor índigo: Dores de garganta, ouvidos, olhos, apatia, asma, bronquite, pneumonia, convulsões, tosse, sinusite, cólicas abdominais, reumatismo, hemorragias, hipertiroidismo, obsessões. Estimula a intuição, acalma a mente e eleva a consciência. Excelente no tratamento de insónias pois este chakra está intimamente relacionado com a glândula pineal. Melhora a visão, a audição e o olfacto nos planos físico, emocional, mental e espiritual.


Nenhum comentário: