“Nada é. Tudo está.”

10/02/2013

Lei da Correspondência



“ O que está em cima e tal como está embaixo; e o que está embaixo é tal como está em cima”.
O poder está relacionado ao conhecimento. E o poder é a consciência , o conhecimento de si mesmo. A sabedoria está relacionada à expansão da consciência – razão pura e manifestação da inteligência divina que nos une no tom da harmonia universal.

Muito antes do aparecimento da “nova física”, alguns artistas e outras pessoas mais espiritualizadas já compreendiam a unidade e a totalidade do universo. William Blake escreveu:

Para ver o mundo num grão de areia
E o Céu numa flor silvestre,
Ponha o infinito na palma da mão,
E a eternidade em uma hora.
Augúrios de Inocência

O termo metafísica, o contexto mais amplo da física, simboliza a verdade da Lei da Correspondência. Os princípios ou leis da física que explicam o mundo físico — energia, Luz, vibração e movimento — têm seus correspondentes no mundo ou universo etérico.

A energia básica do universo é a consciência. Primeiro vem a consciência universal, que é chamada também de Luz Líquida Dourada, Força de Deus, Ser Um ou Unidade Básica do Universo,assim podemos compreender a visão do todo, com suas interconexões e inter-relações.

Expandindo a mente, elevamos a consciência espiritual. À medida que crescemos espiritualmente, nós nos tornamos uno com a Força de Deus.

Essa visão do mundo é sustentada pela ideia de que o mundo é holográfico. Um holograma é uma imagem fotográfica tridimensional, que se mostra de várias maneiras diferentes, dependendo da perspectiva.

Contido em cada pequena parte do todo está o próprio todo. A visão holográfica do mundo modifica as visões que temos da realidade. Se abrirem a mente a esse conhecimento e enxergarem essa conexão, então é possível sentir e compreender com a Luz do Espírito, com a experiência que cada um é parte desse fantástico campo de força, e de vida. 

O Universo inteiro é um sistema completo e que dentro do Grande Todo (Macro), há Todos Menores (Micros), cujas estruturas, padrões e funções correspondem àquelas do Todo maior e vice-versa. Cada plano da existência afeta e é afetado por todos os outros planos. Tudo ocorre simultaneamente. As várias vibrações contidas no todo acontecem simultaneamente.

Essa lei está associada diretamente à ressonância. Toda a energia gerada por um ser afeta todos os outros de forma positiva ou negativa.

Estamos todos interligados, porque nossa origem está na mesma Fonte..

Somos pontos energéticos em constante ressonância com todos os seres, porque somos (todos os seres vivos) feitos à imagem e semelhança de Deus em energia, em uma menor proporção. O iniciado re-conhece a perda do contato com a luz da Unidade, do Espírito acontece quando seus pensamentos e ações que mobilizam ódio, agressividade, corrupção, egoísmo e separação... e assim, ele está preso na roda do Karma e do sofrimento individual e coletivo.

A mente ligada a Mente universal do todo, é a chave para a mudança e para a criação. O fortalecimento da mente vem do conhecimento, da disciplina, da concentração, e da força de vontade. A força de vontade vem do coração, da Alma.

Ao penetrar em si mesmo, o Iniciado pode por a mente em contato com outros planos e dimensões da realidade – é assim que a Alma se liga ao Todo.feita essa conexão, o poder retorna e o Iniciado desperta para o fato que todas as realidades dimensionais estão relacionadas. São almas mais sábias que aprendem a ter acesso a esses outros domínios.

Zulma Reio diz que Tudo está ligado a tudo
Nada no universo existe separadamente ou isoladamente. Tudo que fazemos ou dizemos e tudo em que acreditamos afeta imediatamente tudo o mais. Um comportamento positivo e estimulante afeta não apenas o ambiente.

As qualidades humanas desenvolvidas, precisam de matéria receptiva ou iluminada para refleti-las ou expressá-las. O treinamento espiritual requer a produção de matéria física iluminada. Isto supõe a construção de veículos adequados de serviço, O corpo físico ou, em outras palavras, a Consciência como matéria, é o meio de geração de energia que finalmente leva à sua própria transcendência e imortalidade, de forma única e nova.

Descobri que assim como o espaço, a Consciência é uma Matriz viva em forma de teia que envolve Tudo. Isto significa que ela é tanto o Absoluto quanto o relativo, o universo infinito, assim como o Homem, e todos os níveis de expressão. A Matriz é a Inteligência que tudo permeia, mas também é o molde potencial da forma. A matéria física e a inteligência são padronizadas nessas linhas, O aspecto dc Inteligência da Matriz é concreto e abstrato, assim como nossa própria Inteligência Humana.

Ele é capaz de detalhar e concentrar- se, mas também é holístico e universal em manifestações multidimensionais do Ser.

Pelo poder do Eu dentro da Matriz, criamos formas continuamente através de cada pensamento e a cada momento, assim como as ondas na praia sob o sol, ou uma nuvem no céu são formadas pela mais leve brisa ou sopro de eternidade.

Não somos um corpo; somos TODOS os corpos possíveis. Com respeito ao corpo físico, o espírito humano, ou Consciência, expressa-se por meio de uma unidade feita de matéria que contém a história planetária. O propósito da encarnação é levar-nos ao entendimento e utilização da Matriz.

É o que chamamos de autodomínio. Neste processo, enriquecemos o futuro da Raça refinando as qualidades da matéria física em nosso corpo, e a capacidade da mente. Isto é alcançado por meio da aplicação da Consciência como inteligência dentro da matéria. Consciência significa Inteligência sob o desejo de Amar. Esta é a força que guia e embeleza a matéria e a própria alma da Matriz.

Experimentar a si mesmo, então, é a melhor condição para decidirmos qual é nosso mais caro propósito na vida. Enquanto isso, podemos descobrir os níveis de prazer, envolvimento ou respeito que temos com nosso próprio corpo e as formas que criamos, e que possuímos uma Inteligência interior. Na menor partícula existe toda a informação do universo.

Achamos que somos bons, puros e sagrados, mas vivemos pensando que “ainda não chegamos lá”. Nossa maior convicção é de que não somos confiáveis ou adequados. Esta crença em uma vigilância superior é mais uma prova da separação que sustentamos.

A Matriz é a Plenitude , a Perfeição. A imperfeição, surge do uso equivocado do poder. A sensibilidade, como o Ponto de Luz Eu sou, pode ser direcionado ao todo” (1) 

Pesquisado por dharma dhannya_El
este texto é uma compilação é resultado de uma pesquisa.
MIlanovich e Mc Cune e Zulma Reyo
Via Facebook

Nenhum comentário: