“Nada é. Tudo está.”

13/02/2013

MAGIA DE ANDAR DESCALÇO...



TERRA PÉ DESCALÇO É SAÚDE

E se houvesse uma técnica para ajudar a diminuir a sua inflamação muscular, prevenir danos dos radicais livres, curar seus ferimentos mais rápido, reduzir a rigidez muscular e tensão, ajudá-lo a dormir melhor e melhorar sua saúde e níveis de energia?

Bom demais para ser verdade?

Essa revolução de saúde nova e surpreendente, na verdade não é tão nova em tudo.

É simplesmente, andar descalço no contato com a terra!

Sim, “terra com os pés descalços”…

Um grupo de estudantes norte americanos, graduados em terapias alternativas, estudaram os extraordinários efeitos sobre o contato dos pés com a superfície da mãe terra.

Fizeram uma infinidade de pesquisas para substanciar essas afirmações.

Para uma melhor qualidade de vida, visando mais energia, uma cura mais rápida e um potencial genético saudável basta andar descalço diretamente na terra, onde seu corpo interage com os elétrons contidos na superfície desta, sendo um condutor elétrico livre.

A fonte continuamente renovada destes elétrons livres, é devido a atmosfera elétrica global das tempestades que causam raios e trovões

Estas tempestades criam uma corrente constante de milhares de amperes que é distribuído por toda a superfície do nosso planeta.

A carga positiva a partir de tempestades é transferido para a atmosfera superior, enquanto a carga negativa é conduzida ao longo da superfície da terra sob a forma de electrões livres.

Esse fluxo natural e invisível de elétrons, e o campo elétrico gerado por ele, existe na superfície de todos os objetos condutores, incluindo pessoas, plantas e animais – tudo o que está em contato físico direto com a terra.

Assim, a Terra Mãe possui um incontável número de elétrons livres que estão em um estado de fluxo diurno.

Quando os seres humanos estão com os pés na terra, ficam aterrados no contato físico e mantém seus corpos na mesma tensão de neutro elétrica da Terra.

Isso foi comprovado por eletro-fisiologistas e pesquisadores usando um voltímetro.

O problema é que, hoje, usamos sintético como solado de sapatos com várias camadas (sola, entressola, palmilha…) que cortam o fluxo de elétrons da terra para os nossos corpos e nós vivemos em um ambiente que nos isola da Terra, da carga do elétron sutil, como arranha-céus.

Como resultado desse isolamento, os nossos corpos não possuem a carga do elétron natural livre da terra e por isso não estão protegidos por campo elétrico da Terra e fonte natural de elétrons livres.

Assim, o problema é a falta de ligação à terra, o que leva a uma perda de estabilidade elétrica no corpo.

Eletro-fisiologistas acreditam que a energia da superfície da Terra neutraliza os radicais (carga positiva) livres por maciçamente doando (carga negativa) elétrons livres a elas.

Os seres humanos foram trocando elétrons livres com a superfície da Terra há milênios.

Ao longo de toda a história, caminhava-se descalço e dormia-se sobre a terra.

Agora não mais, pelo menos, na sociedade moderna.

Muitos de nós, no entanto, percebe como nos sentimos melhor quando andamos descalços na terra.

Você pode, por exemplo, se sentir mais relaxado e revigorado depois de passar um dia andando descalço na praia.

A ligação à terra e seu corpo:

Inflamação; sabemos que as inflamações e as dores musculares são causadas por radicais livres, e estes são neutralizados com elétrons de qualquer fonte

Sabemos que os radicais livres atuam como eletrófilos que atraem electrões livres ou móveis, e podem ser conseguidas por contato com a terra através de ligação à terra.

Pensa-se que este fluxo de electrões livres no corpo é o que reduz a inflamação, por bloqueio da produção de radicais livres, e, por conseguinte, ajuda o processo de lesão de reparação.

Aqui devemos fazer a pergunta: “Onde está a evidência de que o aterramento combate a inflamação e dor no corpo humano?”

Dor e inflamação

Uma série de estudos de casos médicos na Academia Internacional de Termografia Clínica, analisou o tratamento de terra em 20 pacientes com uma variedade de queixas inflamatórias.

Os pacientes foram submetidos a testes com resultados dramáticos.

Curiosamente, a maioria destes pacientes tinha tido fisioterapia padrão e outros tratamentos médicos, com resultados pobres.

Com continuou à terra ao longo de meses, os pacientes continuaram a obter alívio e, em alguns casos, os seus sintomas desapareceram completamente.

Analisaram 60 indivíduos do teste (22 homens, 38 mulheres) com problemas de sono e uma variedade de articular e dor muscular.

A experiência durou 30 dias e os resultados foram, de novo, extraordinários.

Dos voluntários aterrados, 85% dormiu mais rapidamente, 93% dormiu melhor durante a noite, 82% tiveram uma redução significativa da rigidez muscular, 74% tiveram redução ou eliminação de experiente lombar crônica e dor nas articulações, 100% relataram sentir mais descansado ao acordar e 78% sentiram que o seu estado geral de saúde tinha melhorado.

Faça caminhadas semanais descalço(a)!

Fonte Cromo Caio via facebook

Nenhum comentário: