“Nada é. Tudo está.”

22/02/2013

ALIMENTOS QUE REPÕEM O COLÁGENO



CEREJAS, UVAS E SOJA:
Elas contêm flavonoides (potente antioxidante que neutraliza os radicais livres) e, assim, estimulam a renovação celular. São os radicais livres os responsáveis pelo envelhecimento celular. 

VITAMINA C:
É indicado consumir alimentos ricos em vitamina C, pois ela facilita a síntese do colágeno. Por isso, abuse das frutas cítricas como laranja, acerola, limão e abacaxi.

AVEIA E LEGUMINOSAS:
ão alimentos ricos em silício, um mineral proveniente de vegetais, sendo indicado para auxiliar na manutenção da rigidez celular. A aveia age sobre os músculos, tendões, cartilagens e articulações amenizando dores e outros problemas enfrentados devido à ausência de colágeno.

FRUTAS VERMELHAS:
São ricas em cianidina e vitamina C, antioxidantes que combatem os radicais livres. Seu consumo favorece as paredes dos vasos sanguíneos da pele, tornando-a mais irrigada e oxigenada. Além disso, as frutas vermelhas previnem o envelhecimento precoce das células, o excesso de oleosidade e a acne.

FEIJÃO, BRÓCOLIS E ERVILHA:
As folhas verde-escuras como espinafre ou outros alimentos como lentilhas, grãos, gema de ovo, fígado bovino e laranja são importantes pois são fontes de ácido fólico. O ácido fólico é um nutriente muito importante para síntese do RNA e DNA, sendo fundamental na replicação celular.

CARNES, OVOS E PEIXES:
são fontes de proteínas e de vitaminas B6 e B12. Além disso, são importantes para a flora intestinal agindo no metabolismo de carboidratos, lipídios e aminoácidos.

Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=361213777324613&set=a.281676501945008.61447.281672101945448&type=1&theater

Nenhum comentário: