“Nada é. Tudo está.”

17/02/2013

MENSAGEM ARCANJO MIGUEL – fevereiro 2013 "AS OITO ETAPAS DA AUTO-CONSCIENTIZAÇÃO" Transmitida através de RONNA HERMAN



Amados mestres, explicamos no passado, mas vamos reavivar sua memória acerca do que está acontecendo, enquanto vocês atravessam os muitos níveis e subníveis  da consciência. À medida que purificam as distorções em seu campo áurico, há também um processo interno ocorrendo. Sua estrutura física inteira está passando por mudanças complexas que são desencadeadas pelos padrões de frequência superior, que vocês estão integrando a partir da Fonte do Criador, via as grandes Cidades de Luz, seu DNA, seus centros de chacras e o seu Coração/Mente Sagrados que contêm o seu Projeto Divino. Conforme integrarem cada vez mais as Partículas Adamantinas da consciência do Criador, todas as distorções/imperfeições que vocês criaram por causa dos conceitos negativos, que vocês aceitaram como sua verdade, estão lentamente sendo corrigidas. Muitos desses conceitos distorcidos estão sendo infiltrados em sua consciência para serem curados ou eliminados; e deduzimos que isso possa ser um processo desconfortável, perturbador, enquanto vocês mergulham mais profundamente na sabedoria do cosmo. Ao fazer isso, é de suma importância  que vocês mantenham um estado de conscientização atenta e paciência. A humanidade está emergindo de um estado de amnésia ou do que poderia ser chamado de percepção limitada do Self e da vastidão complexa da Criação.

Vocês estão se tornando muito competentes em analisar os novos conceitos e a infinidade de informações que está agora disponível, através da dádiva fortalecedora do discernimento. Agora que estão mais sintonizados com a sua Superalma-Eu Superior e com a baixa voz interna, vocês estão obtendo a capacidade de avaliar rapidamente se um conceito está em alinhamento com a sua verdade interna. Se não estiver, cabe a vocês descartá-lo sem malícia ou crítica, ou se não tiverem certeza, ponha-o de lado e peçam ao seu Eu Superior que o confirmem de alguma forma inequívoca para vocês. Estamos cientes de que vocês estão sendo bombardeados com muitos conceitos novos, alguns dos quais estão forçando os limites da sua compreensão conceitual.  Lembrem-se, amados, de que aquilo que vocês estão vivenciando faz parte do processo de reunificação e de ascensão em que estão inseridos, o que vai acelerar com o passar do tempo. Não importa onde vocês estejam no Caminho da ascensão, estejam em paz com o seu nível de compreensão, e sejam pacientes consigo mesmos. É o ego que lhes sussurra: "Vocês não são bons o suficiente. Vocês estão bem atrás daqueles que o cercam. Vocês não são dignos. Vocês nunca serão capazes de aprender, compreender e aperfeiçoar todos os termos espirituais, técnicas e meditações!" Ininterruptamente, PAREM, quando isso acontecer, e de modo gentil, traga sua mente de volta ao centro com algumas afirmações selecionadas.

Toda Alma na Terra está predestinada a seguir o Caminho de retorno aos reinos superiores da existência; todavia, a jornada é muito personalizada. Conforme declaramos muitas vezes: vocês podem tomar a estrada inferior, o caminho do meio ou a estrada elevada, mas vocês finalmente voltarão às dimensões mais refinadas de Luz. Vocês têm LIVRE ARBÍTRIO no âmbito deste predestinado  Projeto Divino terreno, que foi criado e iluminado abundantemente por nosso Deus Pai/Mãe. À medida que  entrarem em contato com os níveis mais elevados da consciência, vocês precisam estar cientes de que as partes inferiores do seu cérebro, ou as regiões que ressoam com as frequências inferiores da terceira e quarta dimensões, e que contêm sua natureza instintiva animal/humana, estão sendo gradativamente modificadas ou desligadas. Sua natureza instintiva está sendo lentamente substituída pela natureza intuitiva, enquanto vocês se conectam com a sabedoria da sua Mente Sagrada e obtêm a capacidade de interagir com o seu Eu Superior, seus guias e assistentes angélicos. Vocês estão conquistando a capacidade de se conectar com os pacotes de Luz de sabedoria armazenados em sua estrutura  cerebral superior – a Mente Sagrada – onde a sua vasta história, linhagem e herança divinas estão armazenadas na caixa forte da sua consciência superior.

Não fiquem desalentados se o seu passado está-se tornando apenas uma memória nebulosa, especialmente as lembranças dolorosas que vocês experimentaram nesta existência. Chegou a hora de curar e liberar o passado, amados. Já não lhes serve mais mergulhar em vidas passadas a fim de curar-se ou tentar compreender por que estão agindo ou reagindo de certa forma no presente. Essa é maneira antiga. As distorções da consciência, que vocês criaram no passado, não podem existir quando vocês se enchem até o transbordamento com as Partículas Adamantinas, através do processo que lhes ensinamos. Essas partículas mágicas contêm a pura/perfeita  Essência do Criador e vão gradativamente transformar/transmutar quaisquer distorções em seu campo áurico e em seu veículo físico. Lenta, mas seguramente, as imperfeições que vocês criaram, tanto em seu mundo interno quanto externo, estão sendo corrigidas. Lembrem-se, mais ou mais rápido nem sempre é melhor. Levou um tempo muito longo para a Terra e a humanidade alcançarem o atual estado de imperfeição que predomina agora. O nível de progresso transformador que vocês, as Legiões de Luz terrenas, têm feito em tão pouco tempo, é realmente um milagre.

Conforme eliminam antigos hábitos, crenças e ações, vocês estão, aos poucos, retornando à harmonia interna do espectro aceito da polaridade/dualidade. Ao atingirem cada nível de frequência mais elevada, vocês deixam para trás aquelas situações, pessoas e coisas que não são mais compatíveis com o seu novo nível de conscientização e ressonância. Muitas vezes parece como se vocês percorressem um novo acesso dimensional em que uma parte do passado se desvanece de modo mágico. É por isso que muitos de vocês estão experimentando a perda de amigos e /ou membros da família, e porque vocês estão mudando de empregos ou começando uma nova carreira. Muitos também estão se mudando para novos lugares, às vezes sem compreender por que foram orientados para uma determinada região, mas existe uma profunda sabedoria interior do que era para ser. Muitos de vocês estão constatando que o trabalho que fazem, suas atividades recreativas, passatempos, e muitas coisas que lhes interessavam no passado são menos satisfatórias, porque não se encaixam em sua realidade que está sempre em expansão e evoluindo.

Os acessos multidimensionais do passado estão se fechando, e os acessos do futuro estão se abrindo em um ritmo cada vez mais rápido à medida que o processo de ascensão se acelera. O medo da mudança foi o principal fator de controle de sua consciência por um tempo muito longo. No começo de sua jornada para a densidade, vocês buscaram uma grande variedade de auto expressão e mudança, e deleitou-se a cada nova criação. Foi apenas durante suas experiências terrenas que se esqueceram de eram cocriadores dotados da plena medida de capacidades criativas e que têm uma conexão direta com a Fonte do Poder da Criação, através do Rio da Vida/Luz.

Os pensamentos sementes originais da Criação vieram do coração/mente do Criador Supremo, e como sempre, eram perfeitos; no entanto, cada separação e refração continham um pouco menos da plena Essência do Criador. Paulatinamente, conforme as Centelhas Divinas da Consciência de Deus se afastavam cada vez mais do Centro da Criação, o pleno espectro perfeito de Luz foi refratado em aspectos cada vez mais individualizados da expressão de Deus. Visto que este Subuniverso é um empreendimento criativo jovem e está localizado dentro dos limites externos da Criação, é composto de uma Espiral de Luz de meio espectro, de elementos reduzidos da Criação. Isso não significa que seja um universo decaído ou mau; apenas significa que não contém a medida plena da Consciência do Criador.

Corajosos portadores de Luz, estão prontos e dispostos a ser pioneiros, para abrir as muitas mansões/dimensões celestiais da Criação? Cada nível dimensional oferecerá novas oportunidades e lhes dará acesso a muitas capacidades novas e sabedoria expandida; todavia, cada nível mais elevado também vai desafiá-los de muitas maneiras e vai exigir que vocês liberem aquelas coisas que não servem mais ao seu bem maior. Vocês deixaram muitas facetas do seu Eu maior ao longo do caminho à medida que percorreram o caminho descendente para as dimensões inferiores. Vocês precisam também estar dispostos a liberar no passado aquelas pessoas, modos de ser e coisas que não se adequam a sua realidade presente/futura à medida que fazem sua jornada de volta para as dimensões superiores.

Amados, estamos ajudando-os de todos os modos possíveis, dentro dos limites da lei universal, e estamos aguardando pacientemente que vocês se reúnam conosco nas várias Pirâmides de Luz  estacionadas ao longo deste Subuniverso. Dissemos-lhes que vocês não estão apenas criando sua nova realidade terrena, mas estão também criando suas mansões nas dimensões celestiais. Transmitimos-lhes todo o brilho do Amor/Luz do Criador que vocês podem conter. Vocês são amados de modo imensurável.
Eu sou Arcanjo Miguel

Amados amigos, Arcanjo Miguel incentivou-me a escrever a recapitulação abaixo das ETAPAS DA ASCENSÃO por diversos motivos: Primeiro, para aqueles que estão mais avançados, para reavivar sua memória e fornecer mais clareza ao processo. Segundo, como orientações para aqueles que estão no Caminho, mas que estão ainda se esforçando para liberar, corrigir e transmutar os muitos desequilíbrios dos corpos físico, mental, emocional e astral. Terceiro, para proporcionar mais compreensão e incentivo para aqueles que são bastante novos nos ensinamentos de sabedoria da Nova Era da Iluminação e no processo de ascensão.

Caríssimos corações, não importa onde vocês estejam no Caminho da Ascensão, esforcem-se para visualizar um futuro cheio de esperança e promessa. Nunca antes tivemos uma oportunidade tão grande para reivindicar nossos bens divinos como cocriativos Mestres de Si Mesmos no plano material da existência. Abrimos e preparamos o caminho para vocês seguirem. Tudo o que têm a fazer é responder à chamada, e então, seguir as advertências do seu Eu Alma. Vocês não serão desencaminhados. Nós, como irmãs e irmãos, no caminho antes de vocês, estamos sempre em nossas Pirâmides de Luz, torcendo por vocês, para diante e para cima. Amor eterno e bênçãos angélicas, Ronna.

AS ETAPAS DA CONSCIENTIZAÇÃO NO CAMINHO DA ASCENSÃO ILUMINADO ABUNDANTEMENTE PELO ARCANJO MIGUEL RONNA/ESCRIBA SAGRADA 


PRIMEIRA ETAPA: Nós, gradativamente, sintonizamos e começamos a ouvir a baixa voz da nossa consciência (nosso Eu Alma encarnado), e começamos o processo de cura e harmonização de nossa Natureza Emocional. Lentamente permitimos que nosso Eu Alma se torne nosso guia e diretor das experiências da nossa vida em vez de o corpo de desejo egoico. Começamos o processo de atualizar e purificar a consciência do nosso Corpo Emocional, o que pode ser doloroso e desafiador, mas também gratificante e esclarecedor. 

SEGUNDA ETAPA: À medida que começamos a mergulhar mais profundamente em nossas mentes subconscientes, damos início ao processo de alinhamento de nossa vontade emocional com a do nosso Eu Superior-Superalma e Vontade Divina. Nosso principal mantra/afirmação torna-se: "Seja feito para o bem maior de todos." Conforme aprendemos que somos Seres eletromagnéticos, energéticos, chegamos à compreensão de que estamos constantemente irradiando formas pensamentos energéticas em direção ao mundo ao nosso redor. Em seguida, devemos experimentar essas formas pensamentos positivas ou negativas como eventos/situações compostas das mesmas frequências. Nosso mundo pessoal está constantemente se reorganizando para adequar-se ao quadro atual de nossa realidade. Através de tentativa e erro, começamos a compreender as Leis de Causa e Efeito ou Carma. Também obtemos uma compreensão e começamos a utilizar de modo ativo as Leis Universais da Manifestação, enquanto lentamente purificamos nossas capacidades como cocriadores no plano terreno da existência. Com nova conscientização, segurança e confiança no funcionamento do universo, aos poucos, abandonamos o controle em um nível emocional para o nosso Eu Superior, porque nós agora compreendemos que é nosso Direito Inato Divino usufruir do amor, beleza e generosidade de nosso Deus Pai/Mãe. Também compreendemos que nosso Eu Superior vê as coisas a partir de uma perspectiva mais elevada e sempre nos dirigirá para o melhor resultado. 

TERCEIRA ETAPA: À medida que avançamos um pouco mais na escada da ascensão, também aprendemos a observar os acontecimentos em nossas vidas a partir de uma perspectiva superior. Passamos pelo processo doloroso de quebrar ou curar todos os acordos passados com aqueles com quem experimentamos interação cármica, de modo que possamos romper quaisquer cordões energéticos remanescentes entre nós. Amorosamente perdoamos e pedimos perdão para que cada um de nós possa, mais uma vez, tornar-se Seres soberanos. Ao curar e transmutar os futuros prováveis que criamos em nossas muitas experiências de vidas passadas, nos instalamos no futuro sem a carga pesada do Carma passado. 
Com o tempo, e depois de muita busca e transformação da Alma, paulatinamente nos esforçamos e obtemos o Desapego Emocional. Amamos de modo mais profundo e compassivo, enquanto começamos a descobrir e ver o melhor em todos ao nosso redor. De modo gradual, adotamos o conceito de "nós e a consciência de grupo" versus o conceito de separação conduzido pelo ego, "eu versus todo mundo". Aprendemos a ver nossos testes e desafios como oportunidades de crescimento em vez de castigo e má sorte. Como resultado, nossa consciência do Corpo Emocional começa  a ressoar com as frequências emocionais muito mais elevadas, mais harmoniosas. Estamos agora prontos para concentrar nossa atenção na purificação, elevação e harmonização de nosso Corpo Mental. 

QUARTA ETAPA: Nesta etapa, nossa Superalma-Eu Superior começa a assumir um papel mais ativo em nosso processo de transformação, à medida que nosso Eu Alma lentamente integra as frequências superiores (atributos, qualidades e virtudes) de nosso Eu Superalma. Começamos o processo de examinar nossas crenças, hábitos e a qualidade de nossa conscientização mental. Reavaliamos os principais julgamentos e atitudes que foram proferidos por nossos anciãos, bem como pelos líderes culturais, religiosos e governamentais, enquanto nos movemos gradativamente para fora e para além dos padrões de crença da consciência de massa dos planos astrais inferiores. 

QUINTA ETAPA: À medida que purificamos os padrões de frequência de nosso Corpo Mental, nós, lentamente, obtemos acesso à nossa Mente Sagrada e à caixa forte de nossa consciência mental superior que está aí armazenada. Nossa Mente e Coração Sagrados tornam-se unificados com a nossa Superalma-Eu Superior como a influência orientadora em nossa busca espiritual. Nós nos tornamos mais tolerantes com as crenças das outras pessoas, enquanto aprendemos que há muitos caminhos a seguir; contudo, estamos cientes de que todos os caminhos acabarão levando para o mesmo destino. Aprendemos a discernir a respeito do que aceitaremos como nossa verdade, e apenas aceitamos aquelas verdades que ressoarem positivamente dentro do nosso Ser do Núcleo Sagrado. Começamos a expandir nossos horizontes de pensamentos e muitos desenvolverão o desejo de aprender mais acerca de nossas origens espirituais, por que estamos na Terra, qual é a nossa missão/propósito para esta existência e o que nos acontece após transcendermos? 

SEXTA ETAPA: Conforme elevamos as frequências de nossos corpos Mental e Emocional, nosso sistema de chacra começa a girar muito mais rápido e de maneira mais harmoniosa. Isso resulta em uma ignição ou ativação do Tubo etérico de Luz, que corre ao longo da coluna vertebral, acima, através da Medula Oblonga (o chacra da ascensão) para a Mente Sagrada e para fora, o Chacra Coronário. A energia enrodilhada, chamada Kundalini, que contém os Átomos Sementes do Fogo Branco Sagrado da Luz do Criador, chamados de Partículas Adamantinas, começam a fluir para cima na coluna vertebral. Os portais para o Coração Sagrado abrem-se de modo que agora estamos recebendo as Partículas Adamantinas de Luz, via o portal posterior do nosso Coração Sagrado, bem como um fluxo descendente, via nosso Chacra Coronário, e um fluxo ascendente do Fogo Kundalini junto com o nosso Bastão Sagrado de Poder/Luz. Esse processo será acelerado e ampliado se utilizarmos a dádiva da respiração consciente, tal como a Respiração de Infinito ou outras técnicas de respiração profunda. 

SÉTIMA ETAPA: Aprendemos a CURAR O PASSADO e a PROGRAMAR NOSSO FUTURO para que possamos concentrar-nos em nosso ETERNO MOMENTO DO "AGORA". Fundimos nosso intelecto com a sabedoria espiritual de nossa Superalma-Eu Superior – o que significa que não somente compreendemos e aceitamos muitas verdades espirituais superiores, que aprendemos, mas também as integramos. Estamos, aos poucos, sintonizando com os mais avançadas e expandidas diretrizes do futuro. Ao assim fazermos, enviaremos  os pensamentos sementes de frequência superior para a Nova Era em nossa Flor da Vida /Roda da Criação, para que possamos irradiá-los em direção ao mundo. 
À medida que atraímos cada vez mais os padrões de frequência vibracional dos planos inferiores da quinta dimensão, a Canção da nossa Alma se sintoniza e ressoa com as frequências muito mais elevadas também. Isso desencadeia uma CONVOCAÇÃO CELESTIAL para as facetas compatíveis com o nosso Eu Superior começar o processo de lentamente entrar em alinhamento com a nossa coluna pessoal de Luz. A transferência das Centelhas de nosso Eu Superior com o nosso Eu Alma residente começa a acelerar-se neste ponto, e o nosso progresso no caminho da ascensão vai acelerar-se muito também. Estamos prontos para entrar no Fluxo do Rio da Vida, e sabemos que seremos guiados e dirigidos, à medida que começarmos a SEGUIR O ESPÍRITO SEM HESITAÇÃO. 

OITAVA ETAPA: Estamos ficando confortáveis com o nosso Estado de Ser e nosso novo modo de ver o mundo. Valorizamos nossa privacidade (solitude) à medida que mergulhamos cada vez mais profundamente em nosso Ser Sagrado. Cada dia aprendemos a agir naturalmente como uma Meditação Viva e uma Oração Viva, enquanto permanecemos centrados firmemente em nosso Coração Sagrado. A ilusão terrena agora tem efeito mínimo em nós; todavia, nossa compaixão amorosa cresceu para acolher todos os Seres e toda a Criação. 

TRANSFORMAÇÃO DO VEÍCULO FÍSICO: Nossos corpos físicos são também afetados de modo dramático durante cada etapa de nosso DESPERTAR, e os sintomas da ascensão podem ser estimulantes, bem como desconfortáveis, ou mesmo dolorosos, às vezes. Minha apostila, A EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE * SINTOMAS DA ASCENSÃO, examina em grandes detalhes os sintomas da ascensão e também dá sugestões de como atravessar de modo mais fácil as mudanças dramáticas e o caos da transformação com a ajuda de nossos amigos dos reinos superiores. A apostila está disponível em meu site: www.RonnaStar.com sob a Secção de Livros. 
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com - www.adavai.wordpress.com
Site original: www.RonnaStar.com - e-mail: RonnaStar@earthlink.net

Nenhum comentário: